Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Vicentina participa do 8º Concurso de Bandas amanhã em CG

10 Nov 2006 - 08h03

A Secretaria municipal de Assistência Social de Vicentina, sob a Gerencia da primeira dama Sandra Brigatti Dias Benedetti, irá junto com a banda Arlinda Lopes Dias de Vicentina, que tem sob a batuta do maestro Carlos Eduardo, onde a banda estará presente no 8ª Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras que será realizado na capital do estado, Campo Grande (MS), amanhã (11) e domingo (12) de novembro. A delegação Vicentinense irá  em dois ônibus, com previsão de saída para hoje sexta-feira (10) na parte tarde.

 

A Banda Arlinda Lopes Dias contabilizam pouco mais de 01 ano de existência de reestruturação nesta gestão. Durante essa trajetória, a Banda coleciona várias  apresentações. A organização do Concurso estima a participação de 90 delegações de todo o país.

 

Sendo o oitavo ano consecutivo e já tradicional Concurso de Bandas e Fanfarras, neste sábado (dia 11) e domingo (dia 12), na Praça do Rádio Clube, das 8 horas às 23 horas. O evento é considerado um dos maiores do país com mais de 90 corporações e aproximadamente seis mil pessoas entre músicos, balizas e coreógrafos. São dois dias de apresentações, quando a cidade se transforma na capital nacional da musica instrumental.

 

Este ano um convidado especial marca o concurso. É a apresentação da banda show Marching Band do Colégio Progresso de São Paulo. O show com 150 integrantes e músicas de efeito acontece no sábado (11/11) às 11:00 horas com participação do grupo coreográfico Brass Corp´s e no domingo com o grupo coreográfico Drum Corp’s, às 15:00 horas.

 

Serão oito estados participando: Acre, Goiás, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Amazonas, Pará, Mato Grosso do Sul e, ainda, o Distrito Federal. No concurso avaliam-se os quesitos corpo musical, corpo coreográfico e baliza nas categorias banda e percussão, fanfarras (marcial e tradicional), bandas (marcial e musical).

 

A premiação geral contempla os três primeiros lugares em cada categoria com troféus, além de regente de cada categoria com prêmios em dinheiro que somam R$ 2.500,00. A entrada ao local do evento é gratuita e a expectativa é de que um público animado participe, a exemplo do que ocorreu nas sete edições anteriores.

 

 

 

 

Fátima News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro