Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

Vice-líder Corinthians e lanterna Prudente duelam desfalcados

18 Set 2010 - 07h18Por Folha Online

O Corinthians tenta hoje, com o time recheado de reservas, retomar a liderança do Brasileiro-2010. Por lesão ou suspensão, são seis os desfalques na equipe, que joga contra o Grêmio Prudente às 18h30, no Pacaembu.

O zagueiro Chicão, o volante Ralf e os atacantes Dentinho e Ronaldo continuam machucados. Nenhum deles enfrentou o Fluminense na última quarta-feira, no Rio.
O zagueiro William e o volante Jucilei levaram o terceiro cartão amarelo no Engenhão e terão que cumprir suspensão no jogo de hoje.

"Eu não reclamo", disse o técnico Adilson Batista. "Isso é normal, temos elenco para isso, para usar. Pelo menos os pendurados estão se dividindo bem na hora de levar o terceiro cartão amarelo."

A tendência é que Adilson mexa o menos possível na formação tática do time. No jogo contra o Grêmio, no sábado passado, as ausências de Roberto Carlos e Alessandro foram preenchidas com improvisações: o volante Moacir jogou na lateral direita e o zagueiro Leandro Castán atuou na esquerda.

Deu errado, e o Corinthians foi derrotado, resultado que interrompeu série de dez vitórias no Pacaembu.

Hoje, Paulo André e Leandro Castán foram a dupla de zaga, Boquita e Paulinho substituem Ralf e Jucilei, e a dupla de ataque será a mesma dos últimos confrontos: Jorge Henrique e Iarley.

O alvinegro inicia esta 23ª rodada com os mesmos 41 pontos do líder Fluminense, o mesmo número de vitórias (12) e com apenas um gol a menos de saldo (16 a 15).
O time ainda tem uma partida a menos do que os principais concorrentes ao título. O jogo ante o Vasco, em São Januário, que seria disputado em 1º de setembro (data do centenário), foi transferido para 13 de outubro.

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Prudente não vence há sete partidas. Nos últimos 13 jogos, ganhou só dois. Fora de casa, só conseguiu arrancar três pontos do Goiás, que realiza campanha quase tão ruim quanto à sua --é o penúltimo colocado.

Com cenário tão favorável, o técnico Adilson Batista tenta amenizar a obrigação de vencer. "A gente sabe da dificuldade que é vencer um adversário nessas condições", afirmou o treinador. "Temos que jogar com organização, sem pressa, sem afobação, sem desespero", afirmou.

Em crise, o Prudente também vai jogar desfalcado. O técnico Marcelo Rospide terá que escalar um time quase todo reserva. São cinco ausências devido a cartões e a lesões. Marcelo Oliveira e Eduardo Ramos, que pertencem ao Corinthians e estão emprestados ao clube, não podem jogar por contrato.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada