Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Verdão amarga eliminação, mas derruba invencibilidade do Coritiba

12 Mai 2011 - 09h23Por Diário MS

O Pacaembu não foi palco de uma virada histórica: o Palmeiras fracassou na difícil missão de reverter a derrota da semana passada por seis gols de diferença contra o Coritiba e está eliminado da Copa do Brasil. Mas, ao menos, o Verdão alcançou um prêmio de consolação ao vencer nesta quarta-feira a sensação do futebol nacional por 2 a 0. Foi uma resposta às críticas dos últimos dias, tanto que o elenco deixou o gramado aplaudido.

O Palmeiras foi responsável por acabar com uma série de 24 vitórias seguidas do Coritiba - um recorde no futebol nacional. Ainda por cima, o campeão paranaense amargou o fim da invencibilidade em 2011.

O destaque positivo esteve para a presença da torcida, com quase 7 mil pessoas no Pacaembu apesar do boicote feito pelas organizadas - os palmeirenses torceram de forma honrosa pela equipe. Porém, antes de a bola rolar, a delegação alviverde sofreu um susto. Na região da Avenida Doutor Arnaldo (zona oeste da capital paulista), o ônibus do clube foi alvo de pedras que quebraram dois vidros. Nas imediações do Pacaembu, também houve um protesto de cerca de 100 integrantes de uma facção.

Agora, o Coritiba está nas semifinais da Copa do Brasil para enfrentar o surpreendente Ceará, responsável pela eliminação do Flamengo. Enquanto isso, o Palmeiras direciona as atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 22 de maio, contra o Botafogo-RJ, São José do Rio Preto.

O Jogo - Apoiado pela torcida que foi ao Pacaembu, o Palmeiras iniciou a partida disposto a dar uma resposta, sobretudo em jogadas pela esquerda com Kleber. Mas novamente o Coritiba se mostrava perigoso na transição do meio para o ataque. Aos nove minutos, os visitantes criaram a primeira chance e só não marcaram pela intervenção do goleiro Marcos no arremate de Bill.

Mesmo com o susto, o Palmeiras não desistiu de tentar a vantagem. Apesar da técnica limitada no setor ofensivo, os donos da casa impunham a sua força física e passaram a incomodar na bola aérea. A defesa do Coritiba tinha trabalho com os cruzamentos de Marcos Assunção.

Arma no começo, o contra-ataque do Coritiba não funcionou a partir dos 20 minutos. Enquanto isso, o Palmeiras insistia em busca do gol. Mas, até o intervalo, o Alviverde criou apenas uma chance concreta, no chute de Kleber da entrada da área, que raspou o travessão.

Para a etapa complementar, o Palmeiras lamentou a perda de Wellington Paulista, que pediu substituição em virtude de uma pancada no ombro. Felipão tentou aumentar a velocidade do time com a presença de Adriano Michael Jackson ao lado de Kleber. A substituição deu certo.

Kleber não mediu esforços nesta quartaNo primeiro lance do segundo tempo, o Palmeiras balançou as redes. Com menos de 30 segundos, Gabriel Silva avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Adriano Michael Jackson furou na pequena área, mas Emerson tocou contra o próprio patrimônio, surpreendendo Edson Bastos.

O gol animou um pouco mais a torcida alviverde, que ainda vibrou com um chapéu de Marcos em Bill fora da área. O Palmeiras seguia com a pressão e, a partir dos 12 minutos, encontrou um adversário extremamente fechado depois da entrada do volante Marcos Paulo no lugar do meia Everton Ribeiro. O Coxa não conseguia armar contra-ataques.

A partir dos 18 minutos, a torcida paulista ganhou um novo combustí­vel para jogar ao lado do time. No intervalo de três minutos, comemorou a expulsão do atacante Bill e o segundo gol, marcado por Marcos Assunção, de falta.

O fim do jogo foi uma simples disputa do ataque do Palmeiras contra a defesa do Coritiba. Embora desorganizado, o Verdão insistiu até o fim, mas precisou se contentar com o triunfo por dois gols de diferença. Agora, resta pensar somente no Campeonato Brasileiro.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS