Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 15 de junho de 2021
Busca
Brasil

Vendaval causa estragos em várias partes de Dourados

17 Dez 2009 - 08h28Por Diário MS
O vendaval que caiu no final da tarde ontem em Dourados provocou uma série de transtornos por toda a cidade. A chuva, que começou por volta das 16h45 e durou pouco mais de uma hora, provocou alagamento em vários bairros, queda de árvores e a interrupção do fornecimento de energia em diversas regiões da cidade devido ao rompimento dos fios da rede.

Dezenas de famílias foram diretamente atingidas pela enxurrada, o que fez com que a Defesa Civil o Corpo de Bombeiros tivessem trabalho redobrado no começo da noite de ontem.

Conforme a Defesa Civil, dezenas de famílias foram diretamente atingidas pelo volume de chuvas. Na maior parte dos casos os alagamentos foram provocados por problemas de drenagem, por causa do entupimento das galerias de águas pluviais. Os pontos de inundação foram registrados nos bairros Vila Valderez, Jardim Caimã e João Paulo II. Pelo menos 20 famílias destes bairros foram atingidas e tiveram as casas invadidas pela água. No entanto, até o começo da noite nenhuma família havia sido removida das casas devido ao alagamento. As rajadas de vento também atingiram moradores da favela próxima ao DID (Distrito Industrial de Dourados), onde também houve distribuição de lonas para abrigar as famílias.

Segundo a Defesa Civil, em menos de uma hora, foram registradas pelo menos 40 chamadas. Além dos casos de alargamentos, a maioria das ligações estava relacionada à queda de árvores. “Podemos dizer que o vento derrubou árvores em praticamente toda a cidade. As chamadas vieram de moradores de diversos bairros e de comerciantes da área central”, disse o plantonista da Defesa Civil.

O Corpo de Bombeiros em Dourados também registrou um grande número de chamadas no começo da noite de ontem. Conforme o atendente, foram mais de 50 ligações. A maioria das chamadas também estava relacionada à queda de árvores. Diversos bairros de Dourados, incluindo os da região do Grande Água Boa, tiveram o fornecimento de energia interrompido devido a queda das árvores, que provocou o rompimento dos cabos da rede elétrica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego
+ AUMENTO
Gás de cozinha fica mais caro a partir desta segunda feira, 14
CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países