Menu
SADER_FULL
terça, 30 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Vendaval causa estragos em várias partes de Dourados

17 Dez 2009 - 08h28Por Diário MS
O vendaval que caiu no final da tarde ontem em Dourados provocou uma série de transtornos por toda a cidade. A chuva, que começou por volta das 16h45 e durou pouco mais de uma hora, provocou alagamento em vários bairros, queda de árvores e a interrupção do fornecimento de energia em diversas regiões da cidade devido ao rompimento dos fios da rede.

Dezenas de famílias foram diretamente atingidas pela enxurrada, o que fez com que a Defesa Civil o Corpo de Bombeiros tivessem trabalho redobrado no começo da noite de ontem.

Conforme a Defesa Civil, dezenas de famílias foram diretamente atingidas pelo volume de chuvas. Na maior parte dos casos os alagamentos foram provocados por problemas de drenagem, por causa do entupimento das galerias de águas pluviais. Os pontos de inundação foram registrados nos bairros Vila Valderez, Jardim Caimã e João Paulo II. Pelo menos 20 famílias destes bairros foram atingidas e tiveram as casas invadidas pela água. No entanto, até o começo da noite nenhuma família havia sido removida das casas devido ao alagamento. As rajadas de vento também atingiram moradores da favela próxima ao DID (Distrito Industrial de Dourados), onde também houve distribuição de lonas para abrigar as famílias.

Segundo a Defesa Civil, em menos de uma hora, foram registradas pelo menos 40 chamadas. Além dos casos de alargamentos, a maioria das ligações estava relacionada à queda de árvores. “Podemos dizer que o vento derrubou árvores em praticamente toda a cidade. As chamadas vieram de moradores de diversos bairros e de comerciantes da área central”, disse o plantonista da Defesa Civil.

O Corpo de Bombeiros em Dourados também registrou um grande número de chamadas no começo da noite de ontem. Conforme o atendente, foram mais de 50 ligações. A maioria das chamadas também estava relacionada à queda de árvores. Diversos bairros de Dourados, incluindo os da região do Grande Água Boa, tiveram o fornecimento de energia interrompido devido a queda das árvores, que provocou o rompimento dos cabos da rede elétrica.

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto