Menu
SADER_FULL
sábado, 19 de junho de 2021
Busca
Brasil

Uems divulga gabarito errado do vestibular

16 Dez 2009 - 14h43Por Portal do MS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) divulgou gabarito errado do vestibular 2010. As provas aplicadas no último domingo estão sendo questionadas por vestibulandos e professores que consideram de “baixo nível” e com questões mal elaboradas. Pelo menos oito respostas do gabarito da prova de Geografia já foram alteradas. Várias outras questões geraram recursos e podem ser mudadas.

O professor Bene Cantelli foi uma das pessoas que entrou com recurso questionando as questões. Ele alertou a Comissão de Vestibular da Uems sobre o erro da divulgação de 10 dos 15 testes de Geografia. Oito delas foram acatadas imediatamente pela universidade, que já divulgou novo gabarito. Bene Cantelli questiona ainda duas questões da mesma disciplina.

“Todos os anos isso vem acontecendo com a Uems. Só que agora eles foram muito além, com testes mal elaborados e perguntas sem respostas”, questiona o professor, que recebeu dezenas de reclamações dos alunos sobre o vestibular. “Os alunos ficaram impressionados com o baixo nível das provas. Eles se esforçaram para estudar, o que não havia necessidade nenhuma para fazer o vestibular da Uems”, arrematou.

A questão 36 e 37, por exemplo, da disciplina de Geografia, traz a resposta na própria pergunta. Já a questão 45 traz a análise de um cartograma que representa as grandes bacias hidrográficas brasileiras. Nesta pergunta o vestibulando tinha que identificar as alternativas corretas.

Bene questiona que a Uems não considera correta a seguinte resposta que diz “na bacia 6, onde se está o rio Paraguai e Paraná, a área congrega setores produtivos com grande demanda por energia hidrelétrica, havendo, portanto, nessa bacia, o maior número de concentração de usinas geradoras de energia”.

Sem saber se novos gabaritos serão divulgados com errata, vestibulandos aguardam apreensivos o resultado oficial das provas. A Comissão de Vestibular da Uems foi procurada na tarde de ontem, mas a universidade está trabalhando apenas no período da manhã, que compreende das 7h30 às 13h.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado