Menu
SADER_FULL
terça, 29 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
ENCONTRO VEREADORES

UCVMS define a programação do VIII Encontro de Vereadores

10 Ago 2010 - 06h32Por Fátima News / Assessoria

Nos dias 2 e 3 de setembro Ponta Porã estará recebendo a oitava edição do Encontro Sul-Mato-Grossense de vereadores. A cerimônia de abertura, no dia 02 à noite, irá acontecer no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez com capacidade de reunir em torno de 600 participantes.

No dia 03, na parte da manhã, o consultor de empresas Aly Baddauhy Jr irá ministrar a palestra “Liderança, o fator resultado”, abordando o que é liderança, como liderar pessoas difíceis, autoridade formal x autoridade moral, iniciativa, pró-atividade, a riqueza do conhecimento, como liderar em tempos de crise, desafios técnicos x adaptativos, feedback e assertividade, líder - O agente da mudança, princípios e valores.

Com tema voltado para as eleições 2010, em uma iniciativa inédita, a UCVMS (União das Câmaras de Vereadores do Mato Grosso do Sul) reservou a tarde do dia 03 para promover um grande encontro entre os vereadores e candidatos ao governo do Estado, André Puccinelli (PMDB), José Orcírio (Zeca do PT) e Nei Braga (PSol). Cada candidato terá 1 hora para explanar durante o evento sobre seu plano de governo para os próximos 4 anos. Todos eles já confirmaram suas participações.

Segundo o presidente da UCVMS, vereador Seikó Miahira, a iniciativa tomada com apoio da diretoria tem como objetivo reunir as demandas de cada município, elencadas pelos vereadores e condensá-las em um único documento que será entregue no dia do evento aos candidatos.

“O vereador é o agente político que fica próximo ao cidadão e sabe exatamente o que a população anseia. Então, quando o governante pode usar essa ferramenta para direcionar suas ações sem dúvida todos saem ganhando”, afirma Seikó.

Para o vereador Jean Volpato, de Naviraí, “a iniciativa de indicar os problemas locais na hora de compor um plano de governo é mais uma forma de prestigiar os líderes e agentes políticos locais agregando valor ao papel do vereador”.

As atividades se encerram no dia 03 à noite com um jantar de confraternização entre os participantes no Sindicato Rural de Ponta Porã. O evento conta com apoio da Câmara e da Prefeitura Municipal de Ponta Porã, da Escola do Legislativo da AL-MS e do Governo do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso