Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 11 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Três pesquisas mostram vitória de André no 1º turno

6 Ago 2010 - 10h26Por
Transcorrido o primeiro mês de campanha, que se completa hoje, três institutos de pesquisas, o Ibrape, Ibope e Ipems, mostram um quadro estabilizado com tendência de vitória de André Puccinelli ainda no primeiro turno, com vantagem superior a 280 mil votos.
Nas três pesquisas, André, que disputa a reeleição, aparece com uma dianteira de 17 pontos percentuais sobre seu adversário direto, Zeca do PT. As três amostras têm números parecidos, com uma pequena variação dentro da chamada margem de erro. Pelo Ibrape André tem 54% e Zeca 17%; no Ibope o governador tem 52% e o petista 35% e elo Ipems, levantamento mais recente, o governador se reelegeria com 52,27%, contra 17,67% do seu oponente.
As pesquisas também demonstram que o desempenho de André se aproxima da sua votação em 2006, quando venceu com 61% dos votos válidos. No levantamento do Ipems, por exemplo, o governador chega a 59,13%, sem os indecisos e os votos nulos, contra 39,14% de Zeca e 1,73% de Ney Braga (PSOL).
O Ibope mostra que 56% dos eleitores acreditam na reeleição do governador, contra 29% que apostam na vitória de Zeca do PT. Outros 13% dos eleitores demonstraram indecisão. Este desempenho nas pesquisas de intenção de voto reflete também os altos índices de aprovação que a administração vem obtendo: 66% na pesquisa do Ipems; mesmo percentual do Ibope e 64%, pelo Ibrape.
Mesmo com números favoráveis, André diz que não entra no clima do “já ganhou”. “Pesquisa é retrato do momento, fator de motivação para mantermos a militância firme na campanha. Só vamos parar em 3 de outubro, às cinco da tarde”, afirma ele.

Leia Também

NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas
ESTERILIZAÇÃO
Senado aprova redução da idade mínima para realização de laqueadura
ASSUSTADOR
VÍDEO: Tromba d´água é registrada no Litoral e assusta moradores
TEMPESTADE
Temporal derruba teto de UTI covid em hospital e pacientes são transferidos às pressas
COVID NO BRASIL
Brasil registra 365 mortes e 30,2 mil casos de covid-19 em 24 horas