O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) resolveu exonerar “a bem do serviço público” o servidor Alex Armôa Teixeira, depois de comprovar que o funcionário é responsável por fraudes no lançamento de pagamentos a juízes leigos e conciliadores, desviando o dinheiro para si e para seus familiares.
A decisão, assinada pelo desembargador e presidente do órgão, Elpídio Elvécio Martins, foi publicada na edição do Diário da Justiça do dia 23 de junho, que já está disponível no site do TJ.
Em outubro do ano passado, o site Campo Grande News revelou o esquema chefiado por Alex. O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) concluiu a investigação apontando desvio de aproximadamente R$ 600 mil do TJ/MS.
Alex Armoa Teixeira, de 33 anos, foi apontado como líder de organização criminosa junto com o pai, a mãe e o cunhado. Os quatro foram indiciados por formação de quadrilha e peculato.
Nas residências dos suspeitos na Capital e no interior, foram apreendidos computadores, documentos e veículos.
Conforme a investigação, Teixeira usou os nomes do pai, o policial civil aposentado Amaury Teixeira, da mãe, Maria de Fátima Armoa Teixeira, e do cunhado, Adriano Campo Cano, para desviar recursos destinados para o pagamento de juízes leigos e conciliadores.
O Gaeco descobriu também que o servidor usou o nome de um advogado, que atuava como juiz leigo, morto em 2002 para promover os desvios. O dinheiro foi desviado entre 2002 e 2007.
A investigação começou a ser feita a pedido do TJ/MS, que constatou o desvio e acionou o MPE (Ministério Público Estadual). Os promotores teriam até confirmado o desvio com a análise das contas dos quatro envolvidos, já que foi decretada a quebra do sigilo bancário.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

INSS: reembolso de desconto ilegal começa dia 24; saiba como aderir

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025
Mais Lidas

TRAGÉDIA: Mãe e filha morrem em acidente e criança de 6 anos sobreviveu, vítimas são identificadas

Identificado o casal é executado a tiros em frente a loja de cosméticos

TRAGÉDIA: Rapaz morre e criança é socorrida após carro bater em árvore e pegar fogo

Glória de Dourados se despede de Matilde Crizanto, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
