Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

TJ recebe mais de 25 mil pedidos de certidão on-line em 2 meses

22 Fev 2011 - 10h13Por TJ MS

Com quase dois meses de funcionamento, um projeto da Corregedoria-Geral de Justiça do TJMS está mostrando o quanto o uso da tecnologia está facilitando a prestação jurisdicional. Lançada no dia 17 de dezembro de 2010, a Certidão Judicial Negativa On-line já foi solicitada mais de 25 mil vezes. O cidadão pode obter quatro tipos de certidões judiciais negativas On-line: cível, criminal, falência e da justiça militar estadual.
 
De acordo com levantamento da Secretaria de Tecnologia da Informação, no período de 17.12.10 a 14.02.2011, foram solicitadas 9.441 certidões para ações cíveis, 11.006 para certidões criminais, 3.123 na área de falência, concordata, recuperação judicial e extrajudicial e 1.621 para ações de crime militar em trâmite.
 
Importante salientar que os números abrangem as comarcas em que o serviço está disponível:  Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Três Lagoas.
 
Na prática, as certidões negativas, que custavam R$ 20,00 e somente poderiam ser solicitadas presencialmente no cartório distribuidor, levando até três dias úteis para serem confeccionadas,  passam a ser solicitadas pela internet, de forma gratuita e automática. Para solicitar a certidão, basta cadastrar seu pedido pelo link http://www.tjms.jus.br/sco/abrirCadastro.do.
 
Os dados e orientações são remetidos para o e-mail cadastrado e poucos minutos após registrar o pedido já é possível fazer o download ou a impressão do documento. Caso a certidão solicitada seja positiva ou ocorra alguma inconsistência nos dados indicados pelo solicitante, o interessado deverá dirigir-se ao cartório distribuidor para obtenção do documento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro