A 22 dias de relembrar o pior terremoto da história recente do país, a população do Chile viveu hoje (5) mais um dia de sustos. No começo desta tarde, tremores de terra de 5,6 graus de magnitude na escala Richter atingiram as regiões de Maule, BíoBío, Araucanía e Los Rios. As informações são do Instituto Geológico dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é USGS)
Não há registros de vítimas nem danos materiais expressivos, de acordo com as autoridades chilenas. O Escritório de Emergências do Chile (cuja sigla em espanhol é Onemi) mede os abalos sísmicos com base na escala de Mercalli, que avalia a intensidade – imperceptível, fraco, moderado, forte e intenso. No caso dos tremores de hoje variaram de fraco a forte - de 2 a 5 graus.
Em 27 de fevereiro de 2010, o Chile viveu o pior terremoto dos últimos 50 anos. O país foi atingido por tremores de terra que chegaram a 8,8 graus de magnitude na escala Richter e provocou tsunamis. Desde então há registros de tremores menos intensos em todo país.
Ainda hoje é um desafio do governo do presidente do Chile, Sebastián Piñera, a reconstrução do país. No dia da posse dele, em março, houve abalos sísmicos que geraram medo em várias autoridades presentes, inclusive o príncipe Felipe da Espanha.
Deixe seu Comentário
Leia Também

"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19

Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo

'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19

Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras

Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos

Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece

Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro

Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem

Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
