Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 18 de setembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Termina na próxima sexta o prazo para inscrições no vestibular da UEMS

31 Out 2009 - 08h07Por TV Morena

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está recebendo as inscrições para o Vestibular 2010 até o dia 6 de novembro. “Com a prova do ENEM marcada para o dia 06/12, o vestibular da UEMS precisou ser alterado para o dia 13 de dezembro. Assim como a prova foi prorrogada, decidiu-se também estender o prazo de inscrição”, explica o professor Sandro Marcio Lima, presidente da Comissão Permanente de Seleção (Copese).

Além disso, o feriado do início de outubro e a greve dos bancários prejudicaram o vestibulando que precisava adquirir documentos para efetivar a inscrição. “A última semana de cadastro (12 a 16) coincidiu com a semana de “saco cheio” de muitas escolas no Estado e muitos candidatos não conseguiram retirar seu histórico escolar para efetivar suas inscrições, houve ainda a greve nas agências bancárias que impediu muitos concorrentes de retirarem seus CPF´s”, finaliza o professor Sandro Lima.

As provas serão realizadas no dia 13 de dezembro nas 15 unidades Universitárias da UEMS e sofrerão algumas modificações. De acordo com a pró-reitora de ensino, Elisângela Scaff, as mudanças se darão em três níveis: a) O candidato poderá optar por até três cursos, independente da Unidade Universitária. Sua classificação será no primeiro curso escolhido e poderá ser classificado em segunda ou terceira opção em caso de não preenchimento das vagas nesses cursos; b) Redução do número de questões da prova, que passará a ter 81 questões em vez de 113; e c) As questões da prova de conhecimentos gerais serão organizadas de forma interdisciplinar e relacionadas mais diretamente com os problemas vivenciados no cotidiano das pessoas.

A inscrição ao Vestibular UEMS 2010 pode ser feita pela página da internet www.vestibular.uems.br, mediante o preenchimento do formulário de inscrição, pagamento da taxa de inscrição (R$ 60,00) e encaminhamento dos documentos à UEMS. O ensalamento poderá ser consultado a partir do dia 20 de novembro, através do site do vestibular.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas