Menu
SADER_FULL
terça, 3 de agosto de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

TCE/MS alerta para necessidade atualização do Cadastro Único

19 Mai 2010 - 11h02Por Conjuntura Online

O TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul ) alerta aos jurisdicionados que cabe a cada titular de órgão atualizar anualmente, até 30 de janeiro, o cadastro dos Titulares, Ordenadores de Despesas e também os delegados por competência, responsáveis pelas Contadorias e Financeiros.

De acordo com a Instrução Normativa TC/MS nº 029/2005 que “Institui o Cadastro Único dos Órgãos Jurisdicionados, bem como dos responsáveis pelas Unidades gestoras e dá outras Providências” o Serviço de Protocolo do Cartório poderá recusar o recebimento de quaisquer documentos enviados por jurisdicionados em razão do não cadastramento e/ou atualização do cadastro.

Além disso, as informações declaradas em cadastro, que não correspondam à verdade poderão implicar na responsabilização criminal daqueles que lhe deram causa. Também a omissão na efetivação do Cadastro e/ou a sua atualização nos prazos determinados ou a omissão das informações previstas no artigo 9º da Instrução Normativa, tipificam a infração prevista no inciso IV do artigo 53 da Lei Complementar Estadual nº. 048, de 28 de junho de 1990, sujeitando os responsáveis à multa prevista no Regimento Interno.

De acordo com o diretor do Cartório do TCE, Delmir Erno Schweich, o cadastramento e/ou recadastramento pode ser feito através da Internet por todas as Unidades Administrativas jurisdicionadas ao TCE/MS, no âmbito dos Municípios e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público Estadual, Órgãos da Administração Direta, Indireta e Fundacional.

A validação do Cadastro, somente ocorrerá mediante a remessa ao Tribunal de Contas dos documentos elencados na Instrução Normativa nº 29/2005. O Serviço de Controle do Cartório possui um servidor (Rodrigo, tel. 067-3317-1517) para atender e dar suporte àqueles que tenham dúvidas no procedimento do cadastro, que deve ser através do site www.tce.ms.gov.br, bastando selecionar, na coluna “Controle Externo”, o ícone do CJUR.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Silvio Santos volta aos programas inéditos e comenta Faustão na Band: "coitado"
AUXILIO POPULAÇÃO
Trabalhadores nascidos em janeiro podem sacar auxílio emergencial
CÃOPAINHA
Cachorro toca campainha após ficar trancado fora de casa
SONHO INTERROMPIDO
Ultimo ensaio fotográfico minutos antes de médico sofrer choque e morrer nas vésperas de casamento
OLIMPÍADA
Rebeca é prata e faz história na ginástica olímpica em Tóquio
FENÔMENO DA NATUREZA
Chuva de meteoros será visível na madrugada de quinta para sexta em todo Brasil
A CASA CAIU
Mulheres se unem e surram "valentão" flagrado agredindo ex no meio da rua
CRISE HÍDRICA
Novas fontes preparam MS para a crise hídrica, ressalta governador
ABAIXO DE ZERO
Com -8,6°C, SC registra a menor temperatura do Brasil em 2021, diz Inmet
COVID-19
Em dia de aumento de casos Brasil tem 1.333 óbitos por Covid - 19 nas últimas 24 horas