Em uma atuação eficiente, mas sem o brilho da goleada sobre o Chile, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 0, na madrugada desta sexta-feira, no Estádio Monumental de Unsa, em Arequipa, pelo Sul-Americano Sub-20.
Casemiro abriu o placar aos 2min, mas deixou o campo depois de sentir mal-estar ainda no primeiro tempo da partida. Diego Maurício, seu substituto, definiu o placar aos 43min da segunda etapa.
O resultado deixa o Brasil com seis pontos, isolado na liderança do hexagonal que classifica duas equipes para a Olimpíada de Londres, em 2012. Mais do que isso, o time praticamente elimina a Colômbia, um dos times mais temidos por Ney Franco, que segue sem pontuar.
O jogo contra os colombianos, no entanto, mais uma vez foi complicado. A exemplo da primeira fase, Neymar foi bem marcado por Arias e teve poucas chances de gol. Na melhor delas, chutou na trave. Pelo menos deixou o campo sem levar cartão amarelo, o que lhe tiraria do jogo seguinte.
Neste cenário, o meio-campista Oscar se destacou, participando ativamente da partida e comandando o meio-campo do Brasil que não estava em uma noite inspirada. Os laterais Alex Sandro e Danilo também tiveram boa participação defensiva e ofensiva.
O Brasil volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta a Argentina, às 23h10 (de Brasília), também em Arequipa. Os colombianos enfrentam o Equador, às 21h do mesmo dia.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cidade vai multar em até R$ 60 mil quem descumprir decreto de combate ao Covid-19

Brasil tem 30.484 mortes por Covid-19 em fevereiro, 2º maior número em toda a pandemia

Facada: Petrobras anuncia novo aumento nos preços da gasolina e diesel

Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica após mulher pedir socorro com foto nas redes

Presidente afirma Auxílio emergencial deve voltar em março, com parcelas de R$ 250

Covid-19: Brasil registra 1.541 mortes em 24 horas

Após morrer de Covid-19 no mesmo dia, casal tem oficina invadida e furtada

Pai e filho morrem de Covid-19 com poucas horas de diferença

CNH Grátis: 8 mil carteiras gratuitas liberadas pelo DETRAN; inscreva-se
