Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 25 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Soldados participam de treinamento sobre empreendedorismo

14 Mar 2007 - 13h27

Trezentos e quinze soldados do Exército estão participando da terceira etapa do Projeto Soldado Cidadão, através do treinamento ‘Orientação para o Empreendedorismo’. O treinamento iniciou hoje e segue até amanhã, dia 15, sendo uma realização do Sebrae em Mato Grosso do Sul.

Esta etapa acontece nos municípios de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Jardim, Nioaque, Coxim e Amambaí. “A proposta do Projeto é preparar esses soldados que passaram um longo tempo nas Forças Armadas, para que após a baixa eles tenham uma profissão, ou mesmo, condições de abrir e gerenciar seu próprio negócio”, explica a coordenadora do Projeto Soldado Cidadão em Mato Grosso do Sul, Edy Ponzini.

O treinamento ‘Orientação para o Empreendedorismo’ tem carga horária de 16 horas e conta na programação, noções de empreendedorismo, mercado e finanças. “Queremos conscientizá-los através do treinamento, preparando-os para entrar no mundo do trabalho civil, após ter completado o tempo de serviço no Exército. A importância e a oportunidade de conhecer os conceitos sobre empreender, sobre o mercado e administração financeira serão fundamentais para novos e futuros negócios”, comenta Edy.

Projeto

No ano de 2004, o Governo Federal criou o Programa Soldado Cidadão, que beneficia cerca de 30 mil soldados por ano, através de acesso a cursos de capacitação e formação profissional. O objetivo é oferecer aos militares a oportunidade de freqüentar um curso profissionalizante, criando melhores condições de competir no mercado de trabalho.

No Estado de Mato Grosso do Sul, foram capacitados nestes três anos do programa, cerca de 3.000 soldados; em 2006, foram 535, de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã, Jardim, Coxim, Três Lagoas, Amambaí, Bela Vista e Nioaque.

Participam do projeto o Ministério da Defesa, através da Fundação Cultural Exército Brasileiro (Funceb), além do Ministério do Trabalho e Emprego e as Entidades do Sistema “S”, entre elas, o Sebrae.

Uma das ações de peso é a disseminação e estímulo à cultura empreendedora entre os jovens, oferecido pelo Sebrae – sendo a última etapa do programa. Nas demais etapas do programa, os soldados participam de cursos profissionalizantes, direcionados para a área de atuação, como o de Técnicas Básicas de Cozinha, oferecido pelo Senac, e o de Cabista (instalação de rede de telefone) e Eletricista Predial, ministrados pelo Senai.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto
Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
Motorista da carreta diz que ainda tentou desviar, mas não conseguiu DOENÇA DO SÉCULO
Menor pega carro escondido, joga contra carreta e morre na hora
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas
AJUDA
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários
CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos