Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Sob o olhar de Felipão, Palmeiras vence Santos e encosta no G4

16 Jul 2010 - 08h50Por Folha Online

Sob os olhares do técnico Luiz Felipe Scolari, que foi apresentado hoje e acompanhou o clássico das tribunas, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1, nesta quinta-feira à noite, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o time alviverde quebrou um jejum de quatro jogos sem vencer pela competição --a última vitória havia sido contra o Grêmio por 4 a 2, em 22 de maio, pela terceira rodada do torneio.

Assim, a equipe do Parque Antarctica pulou para a sétima colocação, com 12 pontos --mesma pontuação de Flamengo, Cruzeiro e Santos, que ocupa a quarta posição. O time da Vila Belmiro leva vantagem no saldo de gols (4 contra 2 dos rivais).

Felipão, que vai fazer oficialmente sua estreia no domingo, quando o Palmeiras enfrenta o Avaí, fora de casa, assistiu ao jogo ao lado do supervisor Galeano e passou informações para o auxiliar técnico Flávio Murtosa, que ficou no banco de reservas.

No confronto diante do Santos, o time do Parque Antarctica não pode contar com três de seus principais jogadores: Marcos e Pierre, machucados, além de Cleiton Xavier, negociado na quarta-feira pela Traffic com o FC Metalist Kharkiv, da Ucrânia.

Deola venceu a disputa com Bruno e foi escalado para substituir o ídolo palmeirense. A defesa ainda teve Vitor, Danilo, Léo e Gabriel Silva. O meio de campo foi formado pelos volantes Edinho, Márcio Araújo e Marcos Assunção, além de Lincoln, que completou o setor.

O ataque teve Ewerthon e Kleber, que fez sua reestreia oficial pelo clube.

O Santos também teve desfalques importantes. Robinho, que retornou aos treinamentos na última segunda-feira após ganhar uma semana de folga, pediu para não jogar. Contundidos, o lateral-esquerdo Léo e o meia Marquinhos também ficaram de fora.

O meia Paulo Henrique Ganso, que passou por uma cirurgia no joelho, começou no banco de reservas. Ele entrou no segundo tempo na vaga de Madson. Aposta das categorias de base, Alan Patrick começou como titular, mas teve uma atuação discreta.

Negociado com o Dínamo de Kiev, André participou normalmente da partida. Ele formou o setor ofensivo ao lado de Neymar.

O jogo

A clássico começou muito movimentado. Logo aos 12min, o Palmeiras abriu o placar. A zaga do Santos afastou mal, Kleber ajeitou para Ewerthon, que encheu o pé e acertou o ângulo do goleiro Rafael: 1 a 0.

Com o gol, o time alviverde recuou e passou a explorar os contra-ataques. No entanto, não conseguiu encaixar nenhuma jogada em velocidade. Quando avançava ao ataque, a equipe procurava valorizar a posse de bola.

Já o Santos teve o domínio territorial. Porém, esbarrava no último passe e criou muito pouco.

No segundo tempo, o treinador santista, Dorival Júnior, voltou com Paulo Henrique Ganso na vaga de Madson. Porém, a primeira chance de gol foi do Palmeiras. Após uma boa troca de passes, Ewerthon recebeu livre e concluiu, Rafael defendeu.

A resposta do Santos foi na sequência. Maranhão tentou de fora da área e Deola espalmou para escanteio.

Com a vitória parcial, Flávio Murtosa colocou o volante Tinga, que veio da Ponte Preta, na vaga de Lincoln. Já Dorival sacou Alan Patrick e optou pela entrada de Zé Eduardo. Marcel ainda entrou no lugar de Neymar.

No entanto, a alteração palmeirense surtiu mais efeito. Aos 21min, Tinga desceu pela direita e chutou cruzado, a bola desviou em Edu Dracena e entrou: 2 a 0.

Com o placar favorável, o Palmeiras manteve a tática de explorar o contra-ataque, enquanto o Santos tentava diminuir. Aos 38min, após um cruzamento para a área, o zagueiro Léo falhou e a bola sobrou para Marcelo, que dominou e encheu o pé: 2 a 1.

Nos últimos minutos, o time santista pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho