Menu
BANNER IMPRESSORAS
quarta, 17 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Sindicato quer que MPT investigue as 180 demissões no JBS/Bertin

13 Set 2010 - 14h55Por Fátima News com assessoria

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande – STICCG pediu ao Ministério Público do Trabalho, investigação da demissão de 180 funcionários do JBS/Bertin, na semana passada. O vice-presidente da entidade, Vilson Gimenes Gregório protocolou na sexta-feira documento no setor de fiscalização, para que o órgão pública interceda em favor dos trabalhadores, que teriam sido demitidos por razões políticas. “Nós entraríamos em greve nesta terça-feira, na empresa, por descumprimento de acordo firmado conosco”, comentou o sindicalista.

No documento ao MPT o sindicato explica que realizou assembléia geral dia 24 de agosto, com trabalhadores do Bertin que teriam autorizado o sindicato a deflagrar greve na empresa por descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho 2010/11. Depois disso a entidade enviou ofício à empresa notificando a decisão tomada pelos trabalhadores. “Temos informações de que a empresa teria feito a demissão dos 180 funcionários e que ouros mais seriam demitidos caso a greve se confirmasse”, comentou Gimenes.

“Não temos dúvida de que a empresa está praticando ato anti-sindical, uma vez que está ameaçando os trabalhadores e trabalhadoras de sua indústria a não participarem da greve noticiada pelo sindicato que os representa”, argumenta o sindicato no documento encaminhado ao Ministério Público do Trabalho.

“Assim, esta entidade irá às últimas conseq�?ências para defender os direitos dos trabalhadores e acabar com essa prática anti-sindical, pois é inadmissível que, para tentar impedir a livre organização dos seus funcionários, uma empresa do porte do JBS, use de chantagem e da coação, deve ser dado um basta nisso”, afirma o sindicalista no documento. O sindicato pediu urgência na fiscalização do frigorífico que ameaça demitir novos funcionários.


Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Governador participa da posse de Alexandre e reafirma importância do Estado Democrático de Direito
HOMOFOBIA
Gilberto Barros é condenado a dois anos de prisão por homofobia
VANDALISMO
Brasileiro com oito esposas tem casa pichada: 'Família do demônio'
FEIRA DO ARTESANATO
Divulgada a lista provisória dos selecionados para participação na Feira do Artesanato em Fortaleza
MORADIA
Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria
CARTÃO DE CRÉDITO
Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito
ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista