Menu
SADER_FULL
terça, 25 de janeiro de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Sete times lutam contra o rebaixamento no Brasileirão 2009

13 Out 2009 - 17h17Por Globo Esporte

O tempo é cada vez mais curto, e a agonia dos torcedores de sete times que lutam para não sofrer com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro só aumenta. Atlético-PR, Coritiba, BotafogoSanto André, Náutico, Sport e Fluminense seguem na briga. Na 29ª rodada não houve qualquer mudança de posição entre eles em relação à anterior. 

Se não saiu da lanterna, o Fluminense pelo menos viu sua distância para a fuga do Z-4 diminuir de nove para sete pontos. Além disso, o Tricolor carioca empatou em pontos com o Sport, o penúltimo, com 25 pontos. Dos sete, apenas o Fluminense e o Náutico, que derrotou o líder Palmeiras, conseguiram vencer nesta rodada.

O Atlético-PR, além de ser, dos sete ameaçados, aquele que mais longe está da zona da degola, tem um caminho menos tortuoso até o fim do Brasileirão. Sua vida será um pouco menos complicada que a dos demais rivais, enquanto o Náutico precisará rezar muito para superar as pedreiras que vêm pela frente. Confira a situação de cada time a seguir:

14º. Atlético-PR: É o que ocupa a melhor colocação, com sete pontos a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento. O time tem um caminho não tão atribulado quanto os demais, com cinco jogos em casa e quatro fora, sendo que um deles é contra o Coritiba, o que garante ao menos que a equipe não viaje. O Rubro-Negro tem quatro adversários diretos pela frente (dois em casa e dois fora) e não pega nenhum dos times que hoje estão no G-4.

15º. Coritiba: A derrota para o Barueri em casa complicou a vida do centenário clube paranaense. Nas rodadas finais, o Coxa joga cinco fora e quatro em casa, sendo que uma dessas partidas dentro de seus domínios é o clássico com o Atlético-PR. Enfrentará quatro rivais diretos (dois em casa e dois fora) e apenas uma equipe que está no G-4: Atlético-MG, em casa.

 

16º. Botafogo: O caminho do Botafogo se apresenta bem difícil, com quatro partidas em casa, quatro fora, e o clássico com o Flamengo, que fará em seu estádio, o Engenhão, considerado neutro neste caso, porque a divisão de ingressos será de igual para igual. O Alvinegro enfrentará três adversários diretos na luta contra o rebaixamento (dois em casa e um fora), mas pegará três equipes que estão no G-4 (dois em casa e um fora).

 

17º. Santo André: O time do ABC paulista, que é o primeiro da zona da degola, terá cinco partidas fora e quatro em casa, sendo que apenas dois rivais diretos (um fora e o outro em casa). Dos times que estão no G-4 hoje, serão seus adversários dois deles (um em casa e outro fora).

18º. Náutico: Depois da vitória sobre o líder do campeonato ganhou um ânimo extra para tentar escapar da Série B. O Timbu fará cinco partidas fora e quatro dentro, mas o time enfrentou nas últimas três rodadas times que hoje estão no G-4 e agora não terá mais nenhum pela frente. Dos adversários diretos serão três, sendo que dois fora e um dentro, o Sport.

19º. Sport: O Rubro-Negro pernambucano fará cinco jogos em casa nos últimos nove e terá três adversários diretos na dificílima briga para escapar da queda para a Segundona (dois em casa e um fora). O que dificultará muito a vida do time é que pegará três dos quatro que estão nas primeiras colocações, sendo que todos eles nas quatro últimas rodadas (dois fora e um em casa).

20º. Fluminense: Por estar em último lugar, pode-se pensar que o caminho mais árduo seja o do Tricolor carioca, mas não é tanto assim. Isso porque o time jogará mais partidas em casa do que fora (cinco contra quatro), e pegará três times do G-4 em casa, o que em caso de vitória sempre dá muita moral. O que dificulta mais é que nas últimas quatro rodadas pegará três adversários diretos, sendo que dois fora e um em casa.

CONFRONTOS DIRETOS :

18/10 - Atlético-PR x Santo André (Arena da Baixada)
25/10 - Coritiba x Atlético-PR (Couto Pereira)
28/10 - Sport x Coritiba (Ilha do Retiro)
28/10 - Botafogo x Náutico (Engenhão)
01/11 - Náutico x Sport (Aflitos)
08/11 - Botafogo x Coritiba (Engenhão)
15/11 - Fluminense x Atlético-PR (Maranacã)
22/11 - Sport x Fluminense (Ilha do Retiro)
29/11 - Atlético-PR x Botafogo (Arena da Baixada)
29/11 - Santo André x Náutico (Bruno José Daniel)
06/12 - Coritiba x Fluminense (Couto Pereira)

Leia Também

ESTUPRO DE VUNERALVEL
Mãe vê partes íntimas vermelha, pergunta e filha de 2 anos aponta paro o tio
ACASALAMENTO DE COBRAS
Casal sucuri acasalando em rio assusta e impressiona turistas; veja vídeo
MEIO AMBIENTE
O número médio anual de relâmpagos do país aumentará para 100 milhões
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, Brasil registrou mais 135.080 casos e 296 mortes por covid-19
Fábrica de placas solares  ENERGIA SOLAR
Brasil atinge 1 milhão de consumidores com geração própria de energia solar
BRASIL 622.205 MORTES
Com recorde de 204.854 novos casos, Brasil registra 350 óbitos em 24 horas
ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas