Menu
SADER_FULL
terça, 22 de junho de 2021
Busca
Brasil

Sesc promove Brincando nas Férias a partir do dia 18

5 Jan 2010 - 09h47Por Dourados News

Enfim, férias! Alegria para garotada nem sempre significa descanso para os pais. Não é à toa que o recesso escolar é o momento em que espaços recreativos ganham força como alternativa de diversão e entretenimento para aqueles que vão ficar pela cidade.

Pensando em facilitar a vida dos pais que não têm folga nesta época e fazer a alegria da garotada é que o Sesc/MS, que integra o sistema Fecomércio/MS, promove este mês, a partir do dia 18 de janeiro, o projeto Brincando nas Férias – um espaço destinado para crianças com idade entre 4 a 13 anos. As atividades recreativas acontecerão simultaneamente nas unidades Sesc em Campo Grande (Camillo Boni e Sesc Horto) e Dourados.

Cada cidade terá uma programação específica local. Na capital, sob a temática Trecos e Cacarecos, o Sesc Horto receberá crianças de 4 a 6 anos com estúdio da criança, jogos cooperativos, exposição de trecos e cacarecos, brincadeiras com sucatas e uma oficina de fotografia com câmera feitas de lata de leite por meio da técnica “Pin Hole” - crianças poderão fotografar e presenciar a revelação das fotos feitas por eles. O enceramento será no dia 22 de janeiro.

Ainda em Campo Grande, desta vez para a garotada entre 7 a 13 anos, o Sesc Camilo Boni trabalhará, de 18 a 22 de janeiro, a programação sob o tema Férias Radicais. Atividades esportivas, recreativas, culturais e educativas com uma programação variada que vai de corrida de orientação, tirolesa, le parkour, canoagem, estação educação em saúde, estação do grafite, passeio farão parte das atividades.

Para Dourados, o tema escolhido será o Brincando de super herói. Entre outras ações, a programação, de 25 a 29 de janeiro, especialmente montada para atender a faixa etária de 4 a 10 anos, terá área kids, estação recreativa; estação da criatividade; exposição de trabalhos; estação de histórias; mini-torneio de futsal, voleibol, pebolim humano; estação da saúde; estação da culinária; estação cinematográfica; apresentação dos super heróis; estação “Eu sou um artista” e muito mais.

Em todas as cidades, as atividades serão aplicadas de acordo com a faixa etária. Profissionais de Educação Física, Pedagogia, Nutrição e Artes Visuais formam a equipe responsável pela programação e acompanhamento durante os cinco dias de colônia de férias.

O número de vagas e faixa etária variam conforme a estrutura da unidade Sesc local. As inscrições já estão abertas. Para mais informações, basta entrar em contato com o Sesc/MS de sua cidade. As crianças inscritas receberão camiseta do evento e lanche todos os dias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai