Menu
SADER_FULL
sexta, 3 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Servidores do IFMS tomam posse em Nova Andradina

9 Fev 2010 - 16h32Por Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul

Os servidores públicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) tomaram posse nesta segunda-feira, 8, no campus Nova Andradina. Estiveram presentes 26 docentes e 20 técnico-administrativos selecionados mediante concursos públicos realizados no ano passado. Durante o mês de fevereiro, todos passam por treinamentos. O início das aulas está marcado para 1° de março.

 

“Vencerá quem fizer. Fará quem tomar primeiro a decisão de fazer”, esta foi a reflexão deixada aos novos servidores pelo reitor do IFMS, Marcus Aurélius Stier Serpe. Durante sua apresentação, ele falou sobre a trajetória, o papel e as características da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica, que hoje integra 38 institutos federais em todo o país.

 

O reitor abordou ainda as políticas para a educação profissional e as áreas de atuação do IFMS, além dos recursos aportados pelo governo federal. O investimento inicial no campus Nova Andradina ultrapassa os R$ 5,6 milhões gastos em reforma e construção da unidade, além de R$ 1,5 milhão para custeio durante o primeiro ano de funcionamento, que somam as despesas com manutenção e folha de pagamento dos servidores.

 

“Estamos em processo de construção de um novo projeto, não apenas para a educação, mas para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, avalia o reitor, que falou da importância do comprometimento de cada servidor para o sucesso deste projeto. A maioria dos que tomaram posse em Nova Andradina é proveniente de outros Estados, como Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Espírito Santo.   

 

Treinamento – O programa de capacitação foi elaborado pelos pró-reitores do IFMS, Marcelina Maschio, de Ensino e Pós-Graduação; Paulo Esselin, de Pesquisa e Inovação; e Ivan Domingues, de Administração, que coordenam os treinamentos.

 

As especificidades do campus Nova Andradina serão abordadas pelo diretor-geral José Junio Rodrigues de Souza, e as oficinas de elaboração dos planos de ensino, pesquisa e extensão são de responsabilidade da Diretora de Ensino e Pós-Graduação, Vanessa França.

 

Também foram convidados profissionais do quadro permanente da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A Diretora de Gestão de Pessoas, Adelaide Strapasson, abordará os direitos e deveres dos profissionais da educação, e a legislação do servidor público federal.  O Código de Ética do servidor é o tema de Cleonice Pirolla, chefe de gabinete da reitoria da UTFPR. Já as “Relações Humanas no Trabalho”, caberá ao Assessor de Comunicação e Marketing da Universidade, Silvino Iagher. A programação se estende até 26 de fevereiro.

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio