Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 6 de junho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Servidor é preso com 400 kg de maconha em veículo oficial

16 Mar 2007 - 05h39

Florindo Martins Marques, 48 anos, servidor público da Secretaria Estadual de Saúde em Ponta Porã há 18 anos, foi preso na manhã de hoje pela Polícia Federal (PF) quando fazia o transporte de 409 quilos de maconha e 700 gramas de haxixe, em um veículo oficial. A apreensão foi feita na entrada de Campo Grande, na BR-163, saída para São Paulo. Junto com Florindo estavam viajando sua esposa e uma criança de dois anos de idade.

O veículo em que a droga estava sendo transportada estava caracterizado com sendo da “Rede Saúde”, da Secretaria Estadual de Saúde. A droga estava dentro de quatro isopores lacrados, como se fosse vacinas. Os isopores estavam lacrados com fitas com as inscrições “atenção não abra” e tinham um termômetro anexado a um recipiente menor com gelo, para não despestar qualquer suspeita sobre sua carga verdadeira.

A PF fez a apreensão após denúncia anônima. Quando foi abordado pelos policiais federais Florindo alegou insistentemente que estava transportando apenas vacinas e que os isopores não poderiam ser abertos, porque poderiam estragar as vacinas. Os policiais, então, abriram as caixas e encontraram a maconha e o haxixe divididos em vários tabletes envoltos em fita adesiva.

Após a descoberta da droga, Florindo confessou que foi contrato por uma pessoa que não soube identificar, para trazer o entorpecente de Ponta Porã para Campo Grande, onde entregaria a carga a uma terceira pessoa, também não identificada ainda pela Polícia Federal. Ele foi preso e autuado em flagrente por tráfico de entorpecentes, podendo pegar até 20 anos de prisão.

Já sua mulher, apesar de ter viajado em veículo oficial sem autorização, desrespeitando legislação estadual, não teve segundo a Polícia Federal, nenhuma participação no transporte da droga, afirmando inclusive desconhecer a atividade criminosa do marido, e foi liberada, após prestar depoimento, junto com a criança de dois anos de idade.

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concurso federal com salário de até R$ 6 mil encerra inscrições nesta sexta-feira
100 ANUNCIOS
Covid-19: Bolsonaro ordenou atrasar boletins para não passar em telejornais
AUXILIO EMERGENCIAL
Veja se o seu CPF foi usado e como denunciar a fraude
3º EM NÚMERO DE VÍTIMAS
Com recordes seguidos, Brasil passa dos 34 mil mortos por coronavirus
COVID-19
Micro e pequenas empresas terão acesso a crédito facilitado
VÍDEO - CAPIVARA BOA DE MERGULHO
Capivara boa de mergulho é flagrada em rio de MS, assista
CASO DE POLÍCIA
Patroa é presa sob suspeita de homicídio culposo após filho de empregada cair do 9º andar
LUTA PELA VIDA
Cantora gospel que morreu por coronavírus, fez vaquinha para pagar tratamento
ELEIÇÕES 2020
Vai ter eleição, TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano
BOA NOTICIA
Auxílio emergencial deve ser estendido em mais duas parcelas de R$ 300