Menu
SADER_FULL
sexta, 25 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Serra diz que PT tem ligação com as Farc

19 Jul 2010 - 17h21Por Terra

O candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, disse na tarde desta segunda-feira (19) em Belo Horizonte que o PT tem ligações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, as Farc. "Ligação do PT é com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas. Isso todo mundo sabe. Agora, a Farc é uma força ligada ao narcotráfico. Isso não significa que o PT faça narcotráfico". Serra elevou o tom das críticas ao partido da candidata ao Planalto, Dilma Rousseff, e voltou a cobrar investigação sobre possível uso de dossiê pelo PT para investigar candidatos tucanos. "Essa questão (quebra de sigilo) usada como arma para baixaria eleitoral tem que ser apurada pela Justiça. É um crime muito grave, como outros que têm sido praticados".

Durante inauguração do comitê central tucano na capital mineira, o presidenciável tentou desconversar sobre as críticas que o candidato a vice em sua chapa, Índio da Costa (DEM) tem feito aos adversários petistas. Índio foi o responsável por acusar a sigla do presidente Lula de ter ligação com o narcotráfico. "Os esclarecimentos sobre o que disse ou o que não disse, o próprio Índio fará. Agora, de toda maneira, aí nós estamos discutindo opiniões. Alguns podem gostar, outros podem não gostar".

E as farpas não pararam por aí. Segundo o tucano, quando o "PT faz algo ilegal, a vítima que é culpada. Quando pratica algo ilegal com alguém, a vítima passa a ser culpada. Quando condenado pela justiça, a Justiça passa a ser culpada. É realmente uma capacidade de metamorfose sensacional".

Lula não é candidato
Ao lado do ex-governador e candidato ao Senado, Aécio Neves (PSDB), e do governador Antonio Anastasia (PSDB), Serra admitiu que as "conquistas obtidas" no Brasil deverão ser mantidas, mas voltou a alfinetar os pontos que, segundo ele, ficaram para trás, como saúde, segurança e educação. O presidenciável tentou minimizar a influência que Lula pode ter no resultado das urnas. "O Lula não é candidato, não é em torno dele que a campanha está centrada. A partir de janeiro, ele não é mais presidente. Eu gostaria mesmo é que os candidatos pudessem debater idéias e projetos".

Repetindo o discurso que fez em BH, há exatamente uma semana, o ex-governador paulista voltou a culpar o governo federal pela ausência de obras na capital mineira. Ao citar os investimentos necessários para a Copa de 2014, ele destacou a importância de ampliar o metrô, o Aeroporto de Confins e o anel viário da cidade.

A campanha tucana, como forma de marcar posição no segundo colégio eleitoral do Brasil e tentar barrar a ascensão de Dilma no Estado, decidiu intensificar a campanha de Serra em Minas. O próprio tucano destaca que o Estado merece atenção especial pelo "peso político, demográfico, cultural e econômico que tem".

Após a inauguração do comitê central, os candidatos embarcaram para Divinópolis, a 100 km da capital, para participar de uma carreata e corpo a corpo com eleitores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso