Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 28 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Senai realiza neste domingo os exames do processo seletivo unificado

29 Jan 2010 - 13h42Por Dourados Informa

O Senai realiza na manhã deste domingo (31/01) nas unidades de Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Naviraí, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia, Nova Andradina, Sonora, Ladário e Três Lagoas o exame do processo seletivo unificado para o preenchimento de 1.025 vagas em dez cursos de educação profissional técnica de nível médio e 40 vagas no curso superior de Gestão de Tecnologia em Processos Industriais.

As provas terão início pontualmente às 8 horas e, portanto, é recomendado aos candidatos chegarem aos locais onde os exames serão aplicados com pelo menos 30 minutos de antecedência. Os gabaritos das provas com questões de múltipla escolha de língua portuguesa, matemática, atualidades e língua estrangeira (inglês e espanhol) será divulgado a partir das 13h30 deste domingo no site da Fiems (www.fiems.org.br) e afixado nas unidades do Senai nesta segunda-feira (01º/02).

Já a lista de aprovados será divulgada na próxima quinta-feira (04/02) no site da Fiems e também nas unidades operacionais do Senai, sendo que as matrículas deverão ser realizadas em primeira chamada nos dias 8 e 9 de fevereiro e em segunda chamada de 10 a 12 de fevereiro com as aulas também tendo início no dia 18 de fevereiro. De acordo com o gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, no caso do curso superior de Gestão de Tecnologia em Processos Industriais, trata-se apenas da segunda turma.

“Os profissionais dessa área podem atuar nas empresas nas funções de gerência de suprimentos, gerência da qualidade, gerência de planejamento estratégico, gerência de processos produtivos, gerência de custos, gerência de planejamento, programação e controle de produção e também como empreendedores”, informou Jesner Escandolhero, reforçando a importância da qualificação profissional. “Esse é o diferencial que abre as portas para uma vida com mais qualidade e produtividade”, incentivou.

No caso dos cursos de educação profissional técnica de nível médio, em Campo Grande são oferecidas vagas nos cursos de alimentos, automação industrial, mecânica, segurança do trabalho e vestuário, enquanto em Corumbá estão disponíveis os cursos de mecânica, química e segurança do trabalho. Já em Deodápolis tem os cursos de eletrotécnica e segurança do trabalho e, em Dourados, são os cursos de açúcar e álcool, automação industrial, eletrotécnica, química, segurança do trabalho e vestuário.

Em Naviraí, os cursos são de mecânica e segurança do trabalho e, em Nova Andradina, está disponível o curso de mecânica, enquanto em Rio Verde tem o curso de segurança do trabalho e, em Sidrolândia, há os cursos de alimentos e de açúcar e álcool, sendo que em Três Lagoas estão disponíveis os cursos de edificações, eletrônica, química, segurança do trabalho e vestuário.

Leia Também

CARRO DESGOVERNADO
Aluno de 13 anos é atropelado e prensado contra muro de colégio por carro desgovernado
SOB INVESTIGAÇÃO
Amigos saem para pescar e encontram cadáver boiando em rio
DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore