Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Senai realiza neste domingo os exames do processo seletivo unificado

29 Jan 2010 - 13h42Por Dourados Informa

O Senai realiza na manhã deste domingo (31/01) nas unidades de Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Naviraí, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia, Nova Andradina, Sonora, Ladário e Três Lagoas o exame do processo seletivo unificado para o preenchimento de 1.025 vagas em dez cursos de educação profissional técnica de nível médio e 40 vagas no curso superior de Gestão de Tecnologia em Processos Industriais.

As provas terão início pontualmente às 8 horas e, portanto, é recomendado aos candidatos chegarem aos locais onde os exames serão aplicados com pelo menos 30 minutos de antecedência. Os gabaritos das provas com questões de múltipla escolha de língua portuguesa, matemática, atualidades e língua estrangeira (inglês e espanhol) será divulgado a partir das 13h30 deste domingo no site da Fiems (www.fiems.org.br) e afixado nas unidades do Senai nesta segunda-feira (01º/02).

Já a lista de aprovados será divulgada na próxima quinta-feira (04/02) no site da Fiems e também nas unidades operacionais do Senai, sendo que as matrículas deverão ser realizadas em primeira chamada nos dias 8 e 9 de fevereiro e em segunda chamada de 10 a 12 de fevereiro com as aulas também tendo início no dia 18 de fevereiro. De acordo com o gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, no caso do curso superior de Gestão de Tecnologia em Processos Industriais, trata-se apenas da segunda turma.

“Os profissionais dessa área podem atuar nas empresas nas funções de gerência de suprimentos, gerência da qualidade, gerência de planejamento estratégico, gerência de processos produtivos, gerência de custos, gerência de planejamento, programação e controle de produção e também como empreendedores”, informou Jesner Escandolhero, reforçando a importância da qualificação profissional. “Esse é o diferencial que abre as portas para uma vida com mais qualidade e produtividade”, incentivou.

No caso dos cursos de educação profissional técnica de nível médio, em Campo Grande são oferecidas vagas nos cursos de alimentos, automação industrial, mecânica, segurança do trabalho e vestuário, enquanto em Corumbá estão disponíveis os cursos de mecânica, química e segurança do trabalho. Já em Deodápolis tem os cursos de eletrotécnica e segurança do trabalho e, em Dourados, são os cursos de açúcar e álcool, automação industrial, eletrotécnica, química, segurança do trabalho e vestuário.

Em Naviraí, os cursos são de mecânica e segurança do trabalho e, em Nova Andradina, está disponível o curso de mecânica, enquanto em Rio Verde tem o curso de segurança do trabalho e, em Sidrolândia, há os cursos de alimentos e de açúcar e álcool, sendo que em Três Lagoas estão disponíveis os cursos de edificações, eletrônica, química, segurança do trabalho e vestuário.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS