Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Senador Delcídio vai priorizar saúde, educação e segurança

7 Out 2010 - 10h54Por Dourados News
O senador Delcídio do Amaral dará prioridade nos próximos anos a três setores diretamente relacionados à area social, para melhorar a qualidade de vida em Mato Grosso do Sul.

“Eu sou um parlamentar focado em logística e infraestrutura, mas as minhas prioridades no segundo mandato serão a saúde, a educação e a segurança pública”, revelou, durante entrevista nesta quinta-feira ao Bom Dia MS, da TV Morena.

Delcídio vai trabalhar junto ao governo federal no sentido de trazer para o estado as Unidades de Pronto Atendimento-UPAs, que proporcionam atendimento de emergência, além da implantação de hospitais regionais nas cidades pólo do interior e de um centro de prevenção e tratamento do câncer em Campo Grande, associado ao Hospital do Câncer de Barretos (SP), um dos melhores do país. Na educação, a meta é dobrar de 7 para 14 o número de escolas técnicas, e no setor de segurança, além do aparelhamento das polícias e da garantia de remuneração digna para pms e policiais
civis, o estabelecimento de uma política específica para a região de fronteira.

O senador dará atenção especial também às questões ligadas ao transporte ferroviário, como forma de melhorar o escoamento da produção sul-mato-grossense.

“Primeiro é preciso revitalizar a antiga Noroeste. Há alguns meses estive com o Bernardo Figueiredo, presidente da ANTT, e ele deixou claro que se a ALL (América Latina Logística – empresa detentora da concessão de exploração da malha ferroviária do estado) não cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta, a concessão será cassada.A segunda ferrovia já está no PAC. É o ramal da Norte-Sul que sai de Panorama (SP) e vai a Dourados e Porto Murtinho, fazendo transbordo para o transporte de
minério de ferro de Corumbá e dos grãos produzidos na Grande Dourados e no Sul do estado”, disse.

Na entrevista ao jornalista Ginez César, Delcídio garantiu que continuará ajudando Mato Grosso do Sul a se desenvolver, independente das diferenças partidárias.

“Como o slogan da minha campanha diz, eu sou um senador de todos.Se houve enfrentamento político aqui isso é diferente lá em Brasília, onde trabalhamos juntos para garantir os recursos necessários ao desenvolvimento econômico e social do nosso estado”, acentuou.

O senador descartou qualquer possibilidade de ocupar cargo executivo no próximo governo.

“Eu tenho um projeto claro que é ser governador de Mato Grosso do Sul. Conversei com a candidata do meu partido à presidência da república, ex-ministra Dilma Roussef, e deixei claro que , em caso de vitória dela, não posso assumir nenhum cargo federal porque tenho que ficar focado em Mato Grosso do Sul. Vou continuar trabalhando como eu sempre fiz, caminhando pelo estado, município a município, lutando por investimentos que ajudam a melhorar a vida das pessoas. Para um corumbaense que nasceu lá na barranca do rio Paraguai vai ser uma honra, se Deus e o povo assim o permitirem, governar o estado onde nasceu”, concluiu Delcídio.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho