Menu
SADER_FULL
segunda, 20 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Semana Cultural comemora o Dia do Servidor na Assembléia

20 Out 2009 - 14h27Por AL/MS

Aconteceu na manhã de hoje (20), a abertura da 11ª Semana Cultural na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (AL/MS), evento que comemora o Dia do Servidor Público e é organizado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet.

 

Em uma manhã de sons, cores e sabores no saguão de entrada da Assembleia, os servidores, deputados e convidados tiveram a oportunidade de ouvir o som do violão clássico de Carlos Cisi e as melodias populares e eruditas dos músicos do Coral da AL/MS: Telma Cristina Serrou Pimentel (acordeom), Alaor Pereira (viola), Enliu Taveira (violino), Rochane Nogueira (teclado) e Luzia Auda Carvalho (voz).

 

Presentes ao evento o presidente em exercício da Casa, deputado Pedro Kemp,  Nailor Pereira Vargas, presidente do Sindicato dos Servidores da AL/MS – SISALMS, doutora Marlene Figueira da Silva, diretora-geral de Recursos Humanos da AL/MS e responsável pela Escola do Legislativo e  a presidente Márcia Severo Neres, da Associação dos Servidores da AL - ASALMASUL.

 

Fazendo uso da palavra, o deputado Pedro Kemp agradeceu o apoio que os parlamentares recebem dos funcionários e disse que "eles são os grandes colaboradores para que os deputados cumpram o papel de contribuir para o desenvolvimento do Estado". Cumprimentando a doutora Marlene pela organização do evento, complementou: “teremos uma semana de alegria e confraternização, com a oportunidade de apreciar os talentos e a sensibilidade de nosso servidor”.

 

O presidente Nailor Vargas (Sisalms) falou em nome dos servidores, homenageou a servidora aposentada Anailza Xavier e falou do empenho da entidade classista para a consolidação do Plano de Cargos e Carreiras do Legislativo Estadual.

 

A servidora Márcia Chiad (Recanto das Ervas) agradeceu em nome dos todos os expositores a iniciativa da Escola do legislativo e o apoio da Mesa Diretora da Casa.

 

Também prestigiaram a abertura os deputados Akira Otsubo, Onevan de Matos, Pedro Teruel, Marcio Fernandes, Maurício Picarelli, professor Rinaldo, Reinaldo Azambuja, Junior Mochi, Amarildo Cruz e Paulo Duarte.

 

Uma inovação da 11ª Semana foi a participação na exposição de produtos das incubadoras municipais dos bairros Zé Pereira (Artesanato), Mário Covas (Confecção), Francisco Giordano Neto (Segmento do Couro) e Norman Edward Hanson (Alimentos).

 

A Semana Cultural reúne os talentos dos servidores em diversas áreas, com uma extensa programação com exposições de arte e artesanato, cultivo de ervas, culinária artesanal, maquiagem, oficinas, vivências, música e dança.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões