Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Semana Cultural comemora o Dia do Servidor na Assembléia

20 Out 2009 - 14h27Por AL/MS

Aconteceu na manhã de hoje (20), a abertura da 11ª Semana Cultural na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (AL/MS), evento que comemora o Dia do Servidor Público e é organizado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet.

 

Em uma manhã de sons, cores e sabores no saguão de entrada da Assembleia, os servidores, deputados e convidados tiveram a oportunidade de ouvir o som do violão clássico de Carlos Cisi e as melodias populares e eruditas dos músicos do Coral da AL/MS: Telma Cristina Serrou Pimentel (acordeom), Alaor Pereira (viola), Enliu Taveira (violino), Rochane Nogueira (teclado) e Luzia Auda Carvalho (voz).

 

Presentes ao evento o presidente em exercício da Casa, deputado Pedro Kemp,  Nailor Pereira Vargas, presidente do Sindicato dos Servidores da AL/MS – SISALMS, doutora Marlene Figueira da Silva, diretora-geral de Recursos Humanos da AL/MS e responsável pela Escola do Legislativo e  a presidente Márcia Severo Neres, da Associação dos Servidores da AL - ASALMASUL.

 

Fazendo uso da palavra, o deputado Pedro Kemp agradeceu o apoio que os parlamentares recebem dos funcionários e disse que "eles são os grandes colaboradores para que os deputados cumpram o papel de contribuir para o desenvolvimento do Estado". Cumprimentando a doutora Marlene pela organização do evento, complementou: “teremos uma semana de alegria e confraternização, com a oportunidade de apreciar os talentos e a sensibilidade de nosso servidor”.

 

O presidente Nailor Vargas (Sisalms) falou em nome dos servidores, homenageou a servidora aposentada Anailza Xavier e falou do empenho da entidade classista para a consolidação do Plano de Cargos e Carreiras do Legislativo Estadual.

 

A servidora Márcia Chiad (Recanto das Ervas) agradeceu em nome dos todos os expositores a iniciativa da Escola do legislativo e o apoio da Mesa Diretora da Casa.

 

Também prestigiaram a abertura os deputados Akira Otsubo, Onevan de Matos, Pedro Teruel, Marcio Fernandes, Maurício Picarelli, professor Rinaldo, Reinaldo Azambuja, Junior Mochi, Amarildo Cruz e Paulo Duarte.

 

Uma inovação da 11ª Semana foi a participação na exposição de produtos das incubadoras municipais dos bairros Zé Pereira (Artesanato), Mário Covas (Confecção), Francisco Giordano Neto (Segmento do Couro) e Norman Edward Hanson (Alimentos).

 

A Semana Cultural reúne os talentos dos servidores em diversas áreas, com uma extensa programação com exposições de arte e artesanato, cultivo de ervas, culinária artesanal, maquiagem, oficinas, vivências, música e dança.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho