Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Sem-terra bloqueiam MS-185 entre Bodoquena e Bonito

17 Nov 2006 - 13h09

Os sem-terra do acampamento “Prudentes da Serra/Cachoeira” bloquearam a rodovia MS-185 que dá acesso ao municípios de Bonito e Bodoquena. Dois pontos da estrada foram impedidos pelos militantes do movimento. O primeiro bloqueio é sobre a ponte do córrego Taquarussu e o outro é na divisa dos municípios de Bodoquena e Bonito.

Segundo o presidente do sindicato rural de Bodoquena, Valdelício de Oliveira, ainda não há informações sobre a quantidade de acampados que estão no local, mas o tráfico nas duas vias da rodovias está impedido, mas ainda não há formação de engarrafamento, já que os veículos estão retornando para os municípios de origem. Valdelício afirmou que todas as 700 famílias cadastradas em Bodoquena foram convocadas na semana passada para o bloqueio que teve início por volta das 7 horas de hoje e não tem data para terminar.

De acordo com o sindicalista, os ônibus intermunicipais estão impedidos de circular entre Bonito e Bodoquena e estão deixando os passageiros na ponte sobre o córrego Taquarussu, ponto mais próximo de Bodoquena que os acampados permitem o acesso de veículos. Os acampados bloquearam a MS-185 para protestar e exigir a liberação da licença ambiental prévia da Fazenda Cachoeira, que já foi desapropriada e aguarda a compra pelo Incra. A compra da área destinada aos sem-terra foi impedida pela Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) por falta da licença, que está sem definição para ser emitida.

Conforme a Fetagri, o motivo da ameaça de invasão e bloqueio é a insatisfação com a demora no processo de aquisição da Fazenda Cachoeira, na região. Integrantes da Fetagri relatam que o objetivo da ação é chamar a atenção das autoridades, como Incra, Ibama, para agilização do processo de compra da área.

Segundo a Fetagri, os sem-terra estão acampados no local há muitos anos, aguardando para serem assentados e a preocupação é que em Bodoquena não há outras áreas em oferta para compra, nem desapropriação. Os sem-terra temem que caso percam a fazenda Cachoeira, a situação dos acampados ficará muito difícil na região.

 

 

Mídia Max

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)