Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Sem pessoal pra limpeza, escola de Dourados vai fechar as portas

18 Mar 2010 - 09h19Por Clóvis de Oliveira
Os membros da comunidade educacional da escola Arthur Campos Melo, o CEU da vila Cachoeirinha, decidiram ontem a noite que vão paralisar as atividades a partir de segunda-feira, caso a Secretaria municipal de Educação não providencie a contratação de pessoal para a limpeza do prédio até amanhã.
A decisão leva em conta a reclamação de vários pais, e até de professores, que tem se transformado em “faxineiros” para garantir a higiene nas salas de aula e corredores da escola que desde agosto do ano passado pleiteia a contratação de pessoal administrativo.
Segundo a diretora Francisca Lopes Delgado, a escola recebe diariamente cerca de 550 alunos, distribuídos em 16 salas. “Nós chegamos a ter quatro pessoas ajudando na limpeza [eram internos do Semi-aberto, conforme parceria firmada com o Município], mas como eles conseguiram emprego deixaram de nos atender”, disse ela.
A escola Arthur Campos Melo possui apenas dois servidores designados para a limpeza, que se revezam nos dois períodos. “As crianças já estão ficando doentes, pegando doenças respiratórias, com a sujeira que não conseguimos vencer”, comentou a diretora. Vários pais e mães de alunos se manifestaram durante a reunião, concordando com a medida de paralisar atividades até que a Prefeitura atenda o pedido da escola.
A secretária de Educação, Marlene Vasconcelos, teria dito em um encontro com diretores de escolas que ainda vai demorar pelo menos cinco meses para que o Município possa contratar pessoal para a área administrativa. “Não temos como esperar mais”, disse a diretora Francisca Delgado.

Leia Também

OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9