Menu
SADER_FULL
quarta, 12 de maio de 2021
Busca
Brasil

SED reforça ações para melhorar ensino no próximo ano

1 Dez 2004 - 13h43
Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria de Estado de Educação (SED) fornece às escolas estaduais todos os subsídios necessários para reforçar o trabalho pedagógico e, assim, melhorar a qualidade do ensino no próximo ano letivo.

Em um encontro realizado na última segunda-feira, na escola Maria Constança Barros Machado, em Campo Grande, a SED repassou aos cerca de 300 coordenadores pedagógicos, da Capital e do interior, informações teóricas e práticas para que, junto com os professores, eles possam elaborar os planos de trabalho que serão desenvolvidos durante todo o ano.

Foram apresentados e discutidos com os profissionais a proposta pedagógica, o currículo da escola e a ementa curricular por disciplina e etapa de ensino, além de informações sobre os projetos Xadrez nas Escolas, Segundo Tempo, Educação Fiscal, Educomrádio, Transitando, Ética e Cidadania e alterações relacionadas à volta do regime seriado no ensino fundamental.

É antes do início das aulas, nos quatro dias do calendário escolar reservados à jornada pedagógica, que os professores elaboram seu plano de trabalho, sob orientação dos coordenadores pedagógicos.

De acordo com a coordenadora de Educação Básica e Profissional, Irene Souza Diniz Pereira, os coordenadores pedagógicos e professores também farão um trabalho específico, nos primeiros dias de aula, com a finalidade de diminuir a evasão escolar.

Essa ação é necessária, explica Irene, porque muitos alunos encontram dificuldades de aprendizado no início do ano letivo e, por causa disso, acabam desistindo de estudar. “Conversando com os alunos, fortalecendo sua auto-estima, os professores podem reverter o índice de desistências.”

Para o secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, o trabalho feito pela Coordenadoria de Educação Básica e de Educação Profissional da SED foi muito importante para as escolas estaduais. “Este ano, os encontros e acompanhamentos já resultaram em um grande progresso nas escolas estaduais. Acredito que, no ano que vem, as mudanças serão ainda maiores”, declara.
 
 
Agência Popular

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias