Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Secretaria de Educação divulga cardápio da Alimentação Escolar 2011

4 Mai 2011 - 18h22Por Notícias MS

A Secretaria de Estado de Educação (SED) divulga, no link da Alimentação Escolar, o cardápio das 362 escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul para o ano de 2011.

O cardápio é obrigatório para todas as unidades da rede. As escolas que apresentarem alguma especificidade e que necessitem mudar a alimentação, devem enviar um e-mail com o novo cardápio para o endereço sedalimentação@sed.ms.gov.br para aprovação da nutricionista da Secretaria de Estado de Educação.

A qualidade da alimentação Escolar depende de vários fatores: garantia higiênico-sanitária dos alimentos, adequações nutricionais, sabor, aspecto e respeito ao hábito alimentar. A qualidade da mão de obra também deve ser observada com atenção, para evitar o risco de contaminação dos alimentos e garantir que seja preparada uma refeição de boa qualidade nutricional. E para isso a orientação de um nutricionista é fundamental, pois ele é o profissional de saúde que atua em todas as situações nas quais exista uma relação entre o homem e o alimento.

A Secretaria de Estado de Educação (SED) vem atuando nas unidades escolares, afim de prestar ações de apoio técnico e operacional para assegurar a efetivação e consolidação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e melhorar a qualidade de gestão.

Para isso, a SED desenvolveu uma metodologia e disponibilizou materiais para a educação permanente da equipe escolar que atua no programa, além de capacitações periódicas de todos os agentes envolvidos.

O acompanhamento “in loco” da execução do PNAE pela equipe técnica do setor de Alimentação Escolar permite identificar se a distribuição da merenda escolar acontece regularmente, se faltam alimentos, se os alunos estão satisfeitos com a qualidade da alimentação e se existem falhas que prejudiquem a qualidade do programa.

A equipe técnica do setor de Alimentação Escolar da SED elaborou o “Manual para Operacionalização do Programa de Alimentação Escolar e o Manual da Merendeira” com base no princípio que o Estado, por meio de políticas e ações, deve instruir, e assim, estimular mais a atuação de gestores públicos, a participação social e, ainda, a socialização de conhecimentos indispensáveis ao exercício pleno da cidadania. O link está disponível na página eletrônica www.sed.ms.gov.br .

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros
FINALISTA LIBERTADORES
Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
TRAGÉDIA NA PONTE
Motorista morre após caminhão cair de ponte