Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Saúde vai imunizar 1.290 idosos contra gripe em Fátima do Sul

26 Abr 2007 - 06h00

A Prefeita Municipal de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem a frente a secretária Priscila Gazola, esteve na tarde desta quarta-feira (25), no Centro de Convivência do Idoso, onde acompanhada pela prefeita Ilda Machado, fez a vacinação dos idosos que participam das atividades do Conviver Municipal.

 

A meta a ser cumprida em Fátima do Sul é imunizar 1.290 idosos, sendo 406 entre 60 a 64 anos e 884 em idosos acima de 65 anos. A secretária Priscila Gazola, frisou aos idosos presentes que a vacina contra a gripe diminui o risco de contrair a doença em até 90% dos casos, leva duas semanas para produzir efeito e deve ser tomada todos os anos.

 

O ministério lembra que a vacina não causa gripe e só não podem tomá-la aqueles que têm um quadro raríssimo de alergia comprovada à proteína do ovo, uma vez que o medicamento é produzido em embriões de galinha. Estimativas de estudos internacionais indicam que a vacina contra a gripe provoca redução da mortalidade em até 50% entre a população idosa.

 

Em Fátima do Sul, a Secretaria de Saúde determinou os locais de vacinação do dia 04 de abril a 28 de abril, que serão: PSF Jardim Tatiane (Posto Central), PSF Jardim o Pioneiro, PSF Vila Educacional, PSF Culturama. Já no “Dia D” que será dia 28 de abril, além dos postos acima, também será disponibilizado a vacina na Unidade de Saúde Jardim Brasilândia e no Centro de Especialidades Médicas, conhecido como PAM. Durante toda a campanha teremos equipes volantes que irão vacinar os idosos na zona rural, nas residências dos acamados, asilos, hospitais.

 

De acordo com a Coordenadoria de Epidemiologia e Promoção à Saúde, responsável pela organização da campanha no Estado, os municípios elaboraram várias estratégias de mobilização e de atendimento à população-alvo da vacinação como, por exemplo, a divulgação em rádios e jornais de circulação local e o uso de faixas e alto-falantes. A meta é imunizar, no mínimo, 70% da população idosa, o que corresponde a 122.152 pessoas. Para Mato Grosso do Sul foram distribuídas cerca de 264.500 mil doses de vacinas. No ano passado, foram vacinadas 142.206 pessoas, ou seja, 82,57% do total de 172.218 idosos residentes no Estado. A expectativa é ultrapassar os números alcançados em 2006 e levar a vacina aos atuais 174.503 idosos.
 
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS