Menu
SADER_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
Busca
Brasil

São Paulo encerra o ano em 8º no ranking mundial de clubes

4 Dez 2006 - 10h15

O São Paulo foi o único clube brasileiro a terminar entre os dez melhores times do ranking mundial da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), divulgado nesta segunda-feira. Em comparação com a relação anterior, o clube do Morumbi subiu três posições e foi para o oitavo lugar, com 246 pontos.

A grande contribuição para a ascensão são-paulina foi a conquista do título do Campeonato Brasileiro. Já o Inter, que disputará a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, a partir do próximo domingo, no Japão, terminou o ano em 14º lugar. Dependendo do desempenho no Mundial, o clube gaúcho poderá voltar ao Top 10, uma vez que os resultados de dezembro só serão somados no ranking de janeiro.

Com as vitórias na Copa da Uefa e no Campeonato Espanhol, o Sevilha manteve a liderança e encerrou o ano como melhor do mundo, com 308 pontos. Em segundo lugar ficou o Milan, com 276. O Barcelona, do brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que era o segundo colocado da IFFHS, despencou para o sétimo lugar - o time espanhol também disputará o Mundial da Fifa.

Dois dos grandes times do Estado de São Paulo encerraram o ano perdendo posições. Apesar da recuperação no Brasileirão, o Corinthians caiu seis postos e foi para o 54º lugar, com 154 pontos. O Palmeiras, que escapou do rebaixamento com a ajuda da Ponte Preta, despencou nove posições e ficou em 63º. Na contramão, o Santos subiu duas colocações e terminou em 92º.

 

 

Estadão

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro