Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 19 de setembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

São Paulo desafia força do Grêmio no RS para assumir de vez a ponta

4 Nov 2009 - 08h54Por Folha Online

O São Paulo enfrenta o Grêmio, melhor mandante do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, e tenta chegar à liderança da competição.

Faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a segunda colocação, com 58 pontos --mesma pontuação do Palmeiras, que leva vantagem no saldo de gols (15 a 12) e encara o Fluminense, no domingo.

Nas duas últimas rodadas, o time do Morumbi chegou a "dormir" líder depois de ganhar seus jogos --Barueri e Internacional--, mas logo viu o Palmeiras retomar à ponta depois de jogar no dia seguinte.

Para chegar pela primeira vez à liderança "real", o São Paulo terá que superar a força do Grêmio no estádio Olímpico. O time gaúcho, único que ainda não perdeu em casa, tem 83% de aproveitamento em seu estádio e ali fez 40 de seus 47 pontos na competição.

O retrospecto são-paulino contra os melhores mandantes do Nacional não é bom. Perdeu para o Flamengo, segundo melhor em casa, empatou com o Palmeiras, quarto melhor mandante, e empatou com o Internacional, o quinto melhor --o terceiro é o próprio São Paulo.

Os jogadores, no entanto, demonstram confiança em obter um bom resultado e dizem que se o time conseguir a liderança vai ser difícil tirá-la.

"Eu acredito que se a gente assumir a liderança vai ser muito difícil tirá-la da gente, pois faltam poucos jogos e não vai dar tempo para a reação dos outros", disse o meia Jorge Wagner. "Por isso precisamos vencer o Grêmio, é o único resultado que pode nos deixar nesta condição agora", continuou.

"Eu gosto de conseguir as coisas aos poucos, passo a passo, não tudo de uma vez. Primeiro entramos no G4, depois nos mantivemos entre os que classificam. Agora encostamos no líder e assim que assumirmos a ponta isolada creio que não vamos mais sair, até porque faltarão poucos jogos para o fim. Vamos assumir na hora exata", falou o volante Hernanes.

SÃO PAULO
Rogério; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián González, Jean (Arouca), Hernanes, Jorge Wagner e Junior César; Dagoberto e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes

GRÊMIO
Victor; Thiago, Rafael Marques, Réver e Lúcio; Adílson, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Douglas Costa; Maxi López (Perea).
Técnico: Paulo Autuori

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre
Horário: 21h50
Juiz: Jailson Macedo Freitas (BA)

Deixe seu Comentário

Leia Também

TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado