Menu
SADER_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Santos também quer brigar pela Sul-Americana

6 Set 2006 - 08h53

O consenso na Vila Belmiro é que o Campeonato Brasileiro tem preferência sobre a Copa Sul-Americana. Isso não significa que o torneio deva ser desconsiderado. Pelo contrário. Vanderlei Luxemburgo e os jogadores acham que o Santos pode fazer boa campanha na competição. A estréia está marcada para esta quarta-feira, às 22h, contra o Cruzeiro, no Pacaembu.

"Com o elenco que o Santos tem, é possível brigar nas duas competições. Quem sabe podemos até decidir o título", acredita o zagueiro Ávalos, que pode voltar ao time.

O Santos participou da Sul-Americana nos três últimos anos. Apenas em 2005 foi desclassificado na primeira fase. Nas temporadas anteriores, conseguiu chegar às quartas-de-final.

"O Vanderlei (Luxemburgo) já estabeleceu que todos os jogadores terão chances. Nós temos que mostrar a cada chance nossa condição de vestir a camisa de um grande clube", definiu Rodrigo Tiuí.

Embora não divulgue a escalação, o treinador deixou claro que pretende poupar alguns atletas que têm jogado constantemente.

"Vamos usar os 25 jogadores que inscrevemos. A Sul-Americana é uma boa competição e vamos valorizá-la. Mas é claro que existe um direcionamento maior para o Campeonato Brasileiro", admitiu Luxemburgo.

Desde 2002, o Santos voltou a ser time vencedor no cenário nacional. Além de dois brasileiros, levantou também a taça estadual. Mas nem a geração de Robinho e Diego conseguiu dar ao clube um sonhado título internacional.

"O elenco mostrou a qualidade e tem condições de fazer boa campanha. O Santos entra para ganhar sempre", analisou Wellington Paulista, autor de dois gols no clássico com o Palmeiras (5 a 1).

 
 
Terra

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)