Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 18 de maio de 2021
Busca
Brasil

Santos prepara mala preta para rivais do Atlético-PR

25 Nov 2004 - 10h31
Mas apenas na última ou antepenúltima rodada. Para o Grêmio (adversário praticamente rebaixado dos paranaenses no domingo) nós pensamos, mas não mandamos", disse o dirigente.

Na quarta-feira, em Porto Alegre, a imprensa local noticiava que o dinheiro já havia, inclusive, chegado ao estádio Olímpico, segundo informações colhidas entre jogadores.

"Não vale a pena mandar o dinheiro porque poderia ser mal gasto. Não adianta incentivar outros times se o Santos não ganhar. Vamos dizer que o Grêmio vença, mas o Santos empate em Belém? Qual a vantagem?", afirmou Lopes.

Os beneficiados com a "mala preta" santista podem ser o Botafogo, rival do Atlético-PR na última rodada da competição, na Arena da Baixada, ou até mesmo o Vasco, adversário no penúltimo jogo. Na ocasião, os dois cariocas já podem estar com a situação definida na competição (rebaixados ou não).

"Não vejo problema em dar essa ajuda. É como um bicho. Vamos pagar para ganhar, não para perder. Um 13º a mais para o pessoal", disse Lopes, sem falar em valores.

Segundo apurado pela reportagem, o valor poderia chegar até a R$ 20 mil, que seria dividido entre os atletas que participassem do jogo. Como no máximo 14 podem jogar, cada um embolsaria cerca de R$ 1,4 mil.

Para o lateral-direito Flávio, por exemplo, o Grêmio precisaria de um estímulo extra para vencer o Atlético-PR.

"Se o Grêmio já se entregou mesmo como estão dizendo, a rodada deve ser mais fácil para o Atlético-PR", afirmou o jogador. Enquanto os gaúchos, com 38 pontos, estão praticamente rebaixados, o Paysandu, com 48, briga para não cair.

Costume

Quando se fala em mala preta envolvendo o Santos, o assunto não pode ser tratado como novidade. Em 2002, quando o clube foi campeão brasileiro, os jogadores do Gama reclamaram que não receberam um dinheiro que teria sido prometido por cartolas santistas. O time brasiliense (mesmo rebaixado) derrotou o Coritiba por 4 a 0.

O Santos entrou como oitavo, venceu o São Paulo (primeiro na classificação geral) nas quartas-de-final e rumou para o título.

No ano passado, quando foi vice-campeão, o time da Vila se envolveu em outro caso parecido: teria oferecido um bicho para que o Paraná batesse o Cruzeiro. Não deu certo: os mineiros venceram.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NO HARAS
Vaqueiro morre ao ser arrastado por boi durante vaquejada, em Paranatama; veja vídeo
Foto: Divulgação/Instagram LUTO NA MÚSICA
MC Kevin morre aos 23 anos no Rio de Janeiro
SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho