Menu
SADER_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Santos goleia o Palmeiras no clássico da Vila

4 Set 2006 - 09h51
A impressão do Santos e do técnico Vanderlei Luxemburgo de que a boa fase estava rondando o time se confirmou neste domingo: o time alvinegro goleou o Palmeiras por 5 a 1 no clássico disputado na Vila Belmiro, em Santos (SP), e assim mostra que está na briga pelo título de campeão brasileiro, esperando só por um vacilo do São Paulo.

É que com esta vitória o time alvinegro se garante na segunda posição na classificação, com 38 pontos - junto com o Grêmio, na frente graças ao saldo de gols (14 a 8) -, ficando a quatro pontos do líder São Paulo (que ganhou do Santa Cruz neste domingo por 3 a 1). O Santos - que na próxima rodada pegará o Fortaleza, no domingo -, mantém o sonho de alcançar o topo nas próximas rodadas.

Já a situação do Palmeiras se inverte. Se tudo ia bem, agora o time perde a primeira sob o comando de Tite, acabando assim com uma invencibilidade de 11 partidas, acumuladas desde a volta do campeonato após a Copa do Mundo, na Alemanha, nos meses de junho e julho. Na classificação, o time estaciona nos 27 pontos e fica em posições intermediárias. Seu próximo jogo é contra o São Caetano, no sábado.

Vantagem garantida no segundo tempo

O Santos garantiu a goleada no segundo tempo. Na primeira etapa, foi uma partida equilibrada, com os dois times tendo chances de gol. O Palmeiras teve um pênalti a seu favor, cometido por Manzur em Daniel, mas o árbitro não marcou. Juninho, no meio-campo, foi o grande destaque, criando boas jogadas.

Mas quem abriu o placar foi time da casa, com Luiz Alberto, aos 13 minutos, aproveitando rebote do goleiro Diego Cavalieri. O empate saiu com um gol de Juninho - que respondeu os torcedores que o criticavam na comemoração -, aos 22 minutos, chutando forte a bola após bela jogada de Edmundo. Só que o time santista conseguiu a vantagem aos 24 minutos, com Luiz Alberto, desviando a bola num cruzamento.

No segundo tempo a história mudou completamente. O Santos passou a dominar desde a saída de bola e foi conseguindo os gols. Wellington Paulista, aos 14 minutos (aproveitando erro de Paulo Baier), fez o terceiro. O quarto gol foi dele novamente, aos 22 minutos, de cabeça, após cruzamento certeiro de Kléber. E o quinto foi de Jonas, aos aos 24 minutos, após lançamento de Kléber.

Leia Também

BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)
FOTO: REDES SOCIAIS DESCARGA FATAL
Jovem morre ao desligar geladeira da tomada após queda de raio