Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Santos enfrenta o San Lorenzo na Argentina

27 Set 2006 - 13h51
Depois de se recuperar no Brasileiro, o Santos volta a concentrar suas atenções na Copa Sul-Americana. Sem o meia Zé Roberto, o time enfrenta hoje, às 22h, o San Lorenzo, na Argentina, pelas oitavas-de-final.

Esta será a primeira vez que o clube enfrentará um time argentino desde a decisão da Taça Libertadores da América de 2003, quando perdeu o título para o Boca Juniors.

Como a prioridade é o Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá voltar a usar um time misto e poupar alguns jogadores para o confronto contra o Corinthians, no próximo dia 5.

Por esse motivo, Zé Roberto nem viajou com o time para Buenos Aires. "Com isso, teremos tempo para prepará-lo para o jogo contra o Corinthians e para a seqüência do campeonato", explicou Luxemburgo.

A vaga será disputada entre os meias André e Rodrigo Tabata, que marcou um gol no fim de semana, na vitória diante do Flamengo na Vila belmiro.

O volante Maldonado, que não foi inscrito no torneio, será substituído por Heleno.

Alguns jogadores do ataque santista, que voltou a marcar na última rodada do Brasileiro, devem estrear em solo internacional na partida de hoje.

O atacante Jonas disse que a equipe jogará para vencer. "Gol fora de casa conta muito para obtermos a classificação. Com um resultado positivo, teremos mais tranqüilidade para decidirmos a vaga em casa."

O veterano meia André Luiz afirmou que o time deve tomar cuidado para não cair na pressão dos argentinos nem se incomodar com a marcação dura.

Luxemburgo se disse contra o calendário imposto para as equipes, mas afirmou que a Sul-Americana é uma oportunidade para os atletas mais jovens que nunca participaram de um campeonato internacional.

O zagueiro Luiz Alberto fará sua estréia internacional com a camisa do Santos. Ele participou de três jogos pela Sul-Americana, mas sempre contra clubes brasileiros. "Pegar um time argentino fora de casa sempre é complicado, mas temos todas as condições de voltar para o Brasil em uma situação favorável para o jogo de volta."

SAN LORENZO
Orion; Tula, Méndez, J. Bottinelli e Voboril; A. González, Acevedo, Husain e D. Bottinelli; Lavezzi e Jiménez.
Técnico: Oscar Ruggeri

SANTOS
Fábio Costa; Paulo, Luiz Alberto, Manzur e Carlinhos; Heleno, André Luiz, Cléber Santana e Rodrigo Tabata (André); Jonas e Wellington Paulista.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: estádio do Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires
Horário: 22h
Juiz: Carlos Chandia (Chile) (Folha)

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro