Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Romário vira artilheiro e Vasco bate Paraná

5 Dez 2005 - 07h45
Com dois gols do atacante Romário, que chegou aos 22 e acabou como artilheiro do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama derrotou o Paraná por 3 a 1, neste domingo, no estádio São Januário.

A vitória, porém, não serviu para a equipe carioca garantir uma vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano. O Vasco terminou a competição na 12ª posição, com 56 pontos, uma posição abaixo da zona de classificação à competição continental.

Já o Paraná, com 61 pontos, ficou no sétimo lugar e garantiu presença na Sul-Americana.

Além de Romário, que marcou dois gols de pênalti, Abedi assinalou para o Vasco. O Paraná descontou através de Parral.

Aos 39 anos, Romário se tornou o mais velho artilheiro da história do Campeonato Brasileiro. Além disso, com os 22 gols marcados na edição desse ano, ele chegou aos 152 e virou o segundo maior artilheiro da competição, atrás apenas de Roberto Dinamite, que balançou as redes 190 vezes.

O jogo

O Vasco partiu para cima do Paraná e abriu o placar logo aos 2min. Em uma excelente triangulação com Róbson Luiz e Romário, Abedi recebeu na frente, driblou o goleiro Flávio e abriu o placar.

Motivado e com Romário querendo a artilharia, o Vasco não diminuiu o ritmo. Aos 5min, o atacante driblou o goleiro, mas desperdiçou a oportunidade.

Aos 16min, Abedi recebeu na área, deu um corte para o meio e foi derrubado. Pênalti que Romário bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Flávio.

A equipe carioca seguia melhor em campo. Aos 20min, Romário foi lançado, driblou o goleiro novamente, mas perdeu o ângulo e chutou por cima.

No fim do primeiro tempo o Paraná ainda ficou com um homem a menos. Vicente recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Wagner Diniz e acabou expulso.

Na etapa final, Parral, aos 6min, fez uma boa jogada pela direita e chutou cruzado para descontar.

Com o gol sofrido, o Vasco acordou. Logo com 12min, Marco Brito recebeu na área, mas foi empurrado pelas costas. Pênalti para o Vasco. Romário bateu, o goleiro Flávio defendeu e o atacante marcou no rebote. No entanto, o árbitro Giuliano Bozzano assinalou invasão de área e mandou voltar a cobrança.

Antes, os atletas do Paraná partiram para cima do juiz e o goleiro Flávio, mais exaltado, foi expulso de campo.

Alguns minutos depois, Romário teve nova cobrança e, desta vez, marcou o seu 22º gol na competição, assumindo a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro.

Com dois jogadores a mais, o técnico Renato Gaúcho até tentou lançar o time para frente, para marcar mais gols, mas os jogadores vascaínos apenas trocaram bolas até o fim da partida.

 

Terra Redação

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS