Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de junho de 2021
Busca
Brasil

Rivais por título, São Paulo e Palmeiras têm semana decisiva no STJD

16 Nov 2009 - 17h51Por Uol

Três pontos separam o líder São Paulo do terceiro colocado Palmeiras na classificação do Campeonato Brasileiro, faltando três rodadas para o fim do torneio. Mas os rivais paulistas não estarão de olho apenas no próximo adversário. A semana no STJD será decisiva para ambos os times.

Além do efeito suspensivo que o São Paulo deverá tentar para liberar o Morumbi na última rodada, cinco jogadores dos dois times podem ser suspensos para as rodadas decisivas da competição. Todos os julgamentos terão cobertura ao vivo do site Justiça Desportiva.

Já nesta segunda-feira, o Palmeiras terá o julgamento do goleiro Marcos e do zagueiro Danilo. Este último deverá inclusive comparecer à sessão para se defender. Os dois são acusados por praticar jogada violenta no clássico contra o Corinthians do dia 1º de novembro, e podem pegar até seis jogos de suspensão.

No dia seguinte, será a vez do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, ser julgado pelas declarações contra o árbitro Carlos Eugênio Simon na semana passada. Ele pode ser suspenso por mais de seis anos.

Já a quarta-feira será decisiva para o São Paulo. Neste mesmo dia, três jogadores serão julgados - o volante Jean e os atacantes Dagoberto e Borges. Todos foram expulsos na partida contra o Grêmio. Borges é o que mais preocupa, já que será julgado por agressão física e pode pegar 540 dias de gancho.

Dagoberto responderá por jogada violenta e corre o risco de desfalcar o São Paulo por até seis partidas. Já o caso de Jean é o mais simples, pois ele foi expulso com o segundo amarelo e pode ser punido por, no máximo, três jogos.

Além de tudo isso, o São Paulo deverá entrar com um efeito suspensivo para recuperar o mando de campo na última rodada, contra o Sport. O time foi punido por uma invasão de um torcedor no jogo contra o Internacional.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade