Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Rivais por título, São Paulo e Palmeiras têm semana decisiva no STJD

16 Nov 2009 - 17h51Por Uol

Três pontos separam o líder São Paulo do terceiro colocado Palmeiras na classificação do Campeonato Brasileiro, faltando três rodadas para o fim do torneio. Mas os rivais paulistas não estarão de olho apenas no próximo adversário. A semana no STJD será decisiva para ambos os times.

Além do efeito suspensivo que o São Paulo deverá tentar para liberar o Morumbi na última rodada, cinco jogadores dos dois times podem ser suspensos para as rodadas decisivas da competição. Todos os julgamentos terão cobertura ao vivo do site Justiça Desportiva.

Já nesta segunda-feira, o Palmeiras terá o julgamento do goleiro Marcos e do zagueiro Danilo. Este último deverá inclusive comparecer à sessão para se defender. Os dois são acusados por praticar jogada violenta no clássico contra o Corinthians do dia 1º de novembro, e podem pegar até seis jogos de suspensão.

No dia seguinte, será a vez do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, ser julgado pelas declarações contra o árbitro Carlos Eugênio Simon na semana passada. Ele pode ser suspenso por mais de seis anos.

Já a quarta-feira será decisiva para o São Paulo. Neste mesmo dia, três jogadores serão julgados - o volante Jean e os atacantes Dagoberto e Borges. Todos foram expulsos na partida contra o Grêmio. Borges é o que mais preocupa, já que será julgado por agressão física e pode pegar 540 dias de gancho.

Dagoberto responderá por jogada violenta e corre o risco de desfalcar o São Paulo por até seis partidas. Já o caso de Jean é o mais simples, pois ele foi expulso com o segundo amarelo e pode ser punido por, no máximo, três jogos.

Além de tudo isso, o São Paulo deverá entrar com um efeito suspensivo para recuperar o mando de campo na última rodada, contra o Sport. O time foi punido por uma invasão de um torcedor no jogo contra o Internacional.

 

Leia Também

COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19