Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Rio baixa o nível e pode falta água em Dourados

16 Ago 2006 - 08h45
Caso o nível da água do Rio Dourado continue baixando por causa da estiagem, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) poderá iniciar racionamento de água em Dourados.
A empresa já vem alertando a população para usar a água moderadamente, já que há poucos dias o nível que era de 1,23 metros de altura, caiu para 1,15 ontem. Quando o nível chegar a 88 centímetros será considerado crítico e com isso, a Sanesul poderá começar a racionar, interrompendo o abastecimento em determinados dias e horários, por regiões.
O gerente regional da Sanesul, Onofre de Assis, informou que já foi necessário fazer algumas interrupções intermitentes no forne-cimento. Normalmente são os bairros mais distantes do centro que sentem o problema de falta de água.
Assis lembra que o Rio Dourado e os poços ainda produzem a mesma quantidade de água, ou seja, 2 milhões e 200 mil metros cúbicos por hora. A mesma situação está acontecendo em cidades dos Estados de São Paulo e Santa Catarina, que já iniciaram o racionamento.
“As pessoas têm que cooperar economizando água, principalmente nos horários de pico”, comentou. A baixa umidade do ar, que em Dourados chega até 30% e a falta de chuva aumenta o consumo de água. Assis calcula que nos últimos dias o consumo de água aumentou algo em torno de 30%.
A Sanesul orienta aos moradores não lavar as calçadas ou carros que consomem muita água. Em Dourados são abastecidas 49 mil residências, com água do Rio Dourados e mais 14 poços.
A Sanesul vem tomando providências emergenciais para suprir a demanda crescente neste período de seca e calor. Uma delas é a possibilidade de reativação de um poço nas imediações da Unigran, mas a possibilidade ainda não está confirmada.

 

 

Diário MS


Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço