Menu
SADER_FULL
quinta, 13 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
TERMPESTADE

Região sul deve ser atingida por outro fenômeno menos devastador que o Ciclone Bomba

Ventos e tempestades podem ocorrer, porém, de maneira mais fraca que o ciclone bomba da última semana

5 Jul 2020 - 11h06Por Ric Mais

A região Sul do Brasil, que na última semana foi atingida por um ciclone bomba, pode sofrer novamente com fenômenos meteorológicos. Segundo a empresa de meteorologia MetSul, está previsto para a próxima quarta-feira (8) um ciclone extratropical que deve ter início no litoral do Rio Grande do Sul e pode causar efeitos também em Santa Catarina e no Paraná.

Apesar do alerta da MetSul, a empresa esclarece que este é um fenômeno recorrente e apenas no mês de abril foram registrados quatro. O ciclone extratropical causa ventos fortes e tempestade, porém, com efeitos bem menores que os registrados no dia 30 de junho.

“Ciclones extratropicais são absolutamente rotineiros no Atlântico Sul, especialmente nos meses de outono, inverno e primavera. Somente em abril, o Rio Grande do Sul acabou impactado por quatro ciclones. Muitos não se lembram, mas um sistema foi intenso e fez muitos estragos no Litoral Sul gaúcho pela forte agitação marítima”, esclareceu a MetSul.

Na página do Twitter, a MetSul desmentiu a informação sobre a chegada de um novo ciclone bomba. Trata-se, de um ciclone extratropical.

Semana deve ter tempestade e ventos fortes

A expectativa é que o ciclone extratropical previsto para esta semana não seja tão explosivo como o que atingiu cidades da região Sul nos dias 30 de junho e 1 de julho. “Existe a possibilidade de um novo ciclone extratropical nos afetar no Sul do Brasil nos próximos dias. Diversos modelos numéricos apontam a formação de um centro de baixa pressão e o seu aprofundamento junto à costa do Rio Grande do Sul no dia 8 deste mês”, reforçou o MetSul.

Este novo fenômeno, que indica a formação de um sistema de baixa pressão, não deve devastar casas e nem causar mortes. A perspectiva é que novas tempestades atinjam os estados do sul e fortes ventos passem pelas cidades após uma frente fria que chega neste domingo (5).

Cidades do norte e noroeste do Rio Grande do Sul e também regiões do oeste catarinense têm previsão de tempestade já neste domingo (5). Na manhã de hoje, a Grande Porto Alegre e o Litoral Norte do estado registraram chuvas com granizo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

HORÓSCOPO DO DIA
HORÓSCOPO DO DIA: Veja a previsão de hoje 14/08/2020 para o seu signo
CARA DE PAU
Cliente põe o próprio cabelo em lanche e tenta não pagar. VEJA O VÍDEO
VIOLENCIA DOMESTICA
Veterinária é agredida por ex-namorado médico e diz que tem medo de dormir em casa
FRANGO COM CORONAVIRUS
Frango brasileiro com coronavírus preocupa e acende alerta a produtores de aves de MS
HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo de quinta-feira 13 de agosto de 2020
FÁTIMA DO SUL - VAMOS ADOTAR UM PET
Oi eu sou a Maya!, você não quer me adotar?, veja como fazer a adoção pela ONG em Fátima do Sul
FATALIDADE
Adolescente morre após encostar em carregador que estava na tomada
BORA PRA BONITO - MS
Os 10 melhores passeios em Bonito, Mato Grosso do Sul
COVID-19
Em sessão remota, Eduardo Rocha pede um minuto de silêncio pelas mais de 100 mil mortes por covid-19
AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho nesta quarta-feira