Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 1 de dezembro de 2021
Busca
Brasil

Rally da Safra 2010 avalia lavouras de grãos do MS

8 Fev 2010 - 12h59Por Diário MS

O Rally da Safra 2010, expedição técnica nacional que avalia o resultado da safra brasileira de grãos, intensificará o levantamento das lavouras do Mato Grosso do Sul a partir de hoje (8), com largada da Equipe 3 de Campo Grande. A noite, por volta das 19h, a Equipe 3 realizará uma palestra para os produtores rurais convidados em Maracaju.

O Mato Grosso do Sul será percorrido por três equipes do Rally da Safra 2010. A Equipe 2 já passou pela região do Chapadão em janeiro e avaliou as áreas de soja precoce e milho de Capela, Chapadão do Sul e Costa Rica.

A Equipe 3 partirá de Campo Grande e analisará as lavouras de soja e milho do Sul do MS, passando por Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante. Ainda na segunda-feira, às 19h, realizará palestra para os produtores rurais em Maracaju. Amanhã, dia 9, sairá de Maracaju e percorrerá Itaporã, Douradina, Laguna Caarapã, Caarapó, Ponta Porã, Amambaí, Naviraí e depois seguirá para Guaíra, no Paraná.

No dia 2 de março, a Equipe 5 voltará à mesma região visitada pela Equipe 2, mas desta vez avaliará as lavouras de soja de ciclo tardio. No dia 3, deixará Chapadão do Sul e seguirá para Mineiros, em Goiás.

Produção

Estimativas preliminares pré-Rally, da Agroconsult, realizadora do evento, apontaram aumento de 23,7% na produção de soja na safra 2009/2010 do Mato Grosso do Sul em relação à safra anterior, que enfrentou forte seca no período de desenvolvimento das lavouras. A produção de milho verão sofrerá redução de 10,9% nesta safra e, a de milho safrinha, mais representativa no Estado, terá aumento de 51,3%.

7ª edição

O Rally da Safra, que está em sua sétima edição, acontece entre 25 de janeiro e 22 de março e cruzará 12 Estados polos produtores de grãos. A expedição conta com oito equipes formadas por profissionais do agronegócios que viajarão 50 mil quilômetros para analisar cerca de 1,5 mil amostras em todo o Brasil. A expectativa da Agroconsult é percorrer 98% da área cultivada de soja e 80% da área com milho em todo país. Os dados qualitativos e quantitativos do Rally da Safra compõem o principal levantamento privado da safra de grãos brasileira.

O evento é patrocinado por Banco do Brasil, Fertilizantes Heringer, FMC, New Holland, Petrobras e Vale, além de contar com apoio da Fundação Agrisus, Gehaka, Fiesp, Ímpar Consultoria no Agronegócio, Kleffmann e Toyota. No Mato Grosso, as equipes também recebem apoio logístico da Aprosoja.

O Rally da Safra tem como objetivo tornar públicas as informações mais precisas e regionalizadas sobre a condição das lavouras brasileiras de soja e milho. Todos os dados quantitativos e qualitativos colhidos pelo Rally serão processados pela Agroconsult e apresentados no dia 30 de março na FIESP em São Paulo.

O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição podem ser acompanhados pelo site www.rallydasafra.com.br, com informações atualizadas diariamente, e pelo twitter: www.twitter.com/RallySafra2010

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto