Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
Brasil

Rally da Safra 2010 avalia lavouras de grãos do MS

8 Fev 2010 - 12h59Por Diário MS

O Rally da Safra 2010, expedição técnica nacional que avalia o resultado da safra brasileira de grãos, intensificará o levantamento das lavouras do Mato Grosso do Sul a partir de hoje (8), com largada da Equipe 3 de Campo Grande. A noite, por volta das 19h, a Equipe 3 realizará uma palestra para os produtores rurais convidados em Maracaju.

O Mato Grosso do Sul será percorrido por três equipes do Rally da Safra 2010. A Equipe 2 já passou pela região do Chapadão em janeiro e avaliou as áreas de soja precoce e milho de Capela, Chapadão do Sul e Costa Rica.

A Equipe 3 partirá de Campo Grande e analisará as lavouras de soja e milho do Sul do MS, passando por Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante. Ainda na segunda-feira, às 19h, realizará palestra para os produtores rurais em Maracaju. Amanhã, dia 9, sairá de Maracaju e percorrerá Itaporã, Douradina, Laguna Caarapã, Caarapó, Ponta Porã, Amambaí, Naviraí e depois seguirá para Guaíra, no Paraná.

No dia 2 de março, a Equipe 5 voltará à mesma região visitada pela Equipe 2, mas desta vez avaliará as lavouras de soja de ciclo tardio. No dia 3, deixará Chapadão do Sul e seguirá para Mineiros, em Goiás.

Produção

Estimativas preliminares pré-Rally, da Agroconsult, realizadora do evento, apontaram aumento de 23,7% na produção de soja na safra 2009/2010 do Mato Grosso do Sul em relação à safra anterior, que enfrentou forte seca no período de desenvolvimento das lavouras. A produção de milho verão sofrerá redução de 10,9% nesta safra e, a de milho safrinha, mais representativa no Estado, terá aumento de 51,3%.

7ª edição

O Rally da Safra, que está em sua sétima edição, acontece entre 25 de janeiro e 22 de março e cruzará 12 Estados polos produtores de grãos. A expedição conta com oito equipes formadas por profissionais do agronegócios que viajarão 50 mil quilômetros para analisar cerca de 1,5 mil amostras em todo o Brasil. A expectativa da Agroconsult é percorrer 98% da área cultivada de soja e 80% da área com milho em todo país. Os dados qualitativos e quantitativos do Rally da Safra compõem o principal levantamento privado da safra de grãos brasileira.

O evento é patrocinado por Banco do Brasil, Fertilizantes Heringer, FMC, New Holland, Petrobras e Vale, além de contar com apoio da Fundação Agrisus, Gehaka, Fiesp, Ímpar Consultoria no Agronegócio, Kleffmann e Toyota. No Mato Grosso, as equipes também recebem apoio logístico da Aprosoja.

O Rally da Safra tem como objetivo tornar públicas as informações mais precisas e regionalizadas sobre a condição das lavouras brasileiras de soja e milho. Todos os dados quantitativos e qualitativos colhidos pelo Rally serão processados pela Agroconsult e apresentados no dia 30 de março na FIESP em São Paulo.

O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição podem ser acompanhados pelo site www.rallydasafra.com.br, com informações atualizadas diariamente, e pelo twitter: www.twitter.com/RallySafra2010

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta