Menu
SADER_FULL
sábado, 31 de julho de 2021
Busca
Brasil

Ração humana deve ser consumida sob orientação de nutricionista

1 Jul 2010 - 13h52
O uso da “ração humana” em dietas de emagrecimento é um habito utilizado por muitas pessoas que desejam perder peso em poucos meses. Devido à elevada taxa de nutriente, o produto composto principalmente à base de cereais integrais, estimula a digestão, inibindo a absorção de gordura em excesso, que conseqüentemente resulta no emagrecimento. Entretanto, um dos principais erros apontados pelos especialistas, consiste na substituição de uma ou mais refeições pelo produto.

A empresária Sirlei Simões conseguiu perder quase 4 quilos em um mês, mas precisou buscar orientação de um especialista depois que passou a sentir queimações no estomago. Ela conta que no início da dieta eliminou todas as fontes de carboidratos, substituindo o café da manhã e a janta pela ração. “Algumas pessoas garantem que desta maneira é possível perder até 10 quilos em um mês, porém não tem organismo que suporte. Hoje, só faria de novo juntamente com o uso de frutas”, afirma.

A nutricionista de uma das lojas especializadas na venda de produtos naturais em Dourados, Alyne Lodo Coca, orienta aos clientes que façam o uso da ração no lanche da tarde e ou da manhã e nunca substituir pelo almoço ou janta. “Se a pessoa ingerir a mistura no intervalo entre as principais refeições, quando ela for jantar ou almoçar, vai comer bem menos”, explica.
Esta recomendação é levada a sério pela moradora de Glória de Dourados, Suzinéia Miranda Perez, que frequentemente vem a Dourados comprar a ração. “Em casa toda a família tem o habito de utilizar a ração no café da manhã, com frutas e leite desnatado”, disse a cliente, afirmando ainda que sempre busca orientação da nutricionista da loja.
A ração humana pode ser encontrada em lojas de produtos naturais por preços entre R$ 16 e R$ 50, de acordo com a quantidade de itens utilizados na composição do produto.

COMPOSIÇÃO

Os principais itens utilizados na composição da ração humana são, Linhaça Marrom, açúcar mascavo, leite de soja em pó, levedo de cerveja, guaraná em pó, gergelim com casca, fibra de trigo fina, gérmen de trigo, cacau em pó e gelatina sem sabor. Porém, deve ser excluído da lista o açúcar mascavo, às pessoas diabéticas e outros itens depende dão perfil patológico da pessoa.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÃOPAINHA
Cachorro toca campainha após ficar trancado fora de casa
SONHO INTERROMPIDO
Ultimo ensaio fotográfico minutos antes de médico sofrer choque e morrer nas vésperas de casamento
OLIMPÍADA
Rebeca é prata e faz história na ginástica olímpica em Tóquio
FENÔMENO DA NATUREZA
Chuva de meteoros será visível na madrugada de quinta para sexta em todo Brasil
A CASA CAIU
Mulheres se unem e surram "valentão" flagrado agredindo ex no meio da rua
CRISE HÍDRICA
Novas fontes preparam MS para a crise hídrica, ressalta governador
ABAIXO DE ZERO
Com -8,6°C, SC registra a menor temperatura do Brasil em 2021, diz Inmet
COVID-19
Em dia de aumento de casos Brasil tem 1.333 óbitos por Covid - 19 nas últimas 24 horas
CONCURSO PÚBLICO
Caixa Econômica convocará 9 mil de concursos e abre mais mil vagas
BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos