Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Ração humana deve ser consumida sob orientação de nutricionista

1 Jul 2010 - 13h52
O uso da “ração humana” em dietas de emagrecimento é um habito utilizado por muitas pessoas que desejam perder peso em poucos meses. Devido à elevada taxa de nutriente, o produto composto principalmente à base de cereais integrais, estimula a digestão, inibindo a absorção de gordura em excesso, que conseqüentemente resulta no emagrecimento. Entretanto, um dos principais erros apontados pelos especialistas, consiste na substituição de uma ou mais refeições pelo produto.

A empresária Sirlei Simões conseguiu perder quase 4 quilos em um mês, mas precisou buscar orientação de um especialista depois que passou a sentir queimações no estomago. Ela conta que no início da dieta eliminou todas as fontes de carboidratos, substituindo o café da manhã e a janta pela ração. “Algumas pessoas garantem que desta maneira é possível perder até 10 quilos em um mês, porém não tem organismo que suporte. Hoje, só faria de novo juntamente com o uso de frutas”, afirma.

A nutricionista de uma das lojas especializadas na venda de produtos naturais em Dourados, Alyne Lodo Coca, orienta aos clientes que façam o uso da ração no lanche da tarde e ou da manhã e nunca substituir pelo almoço ou janta. “Se a pessoa ingerir a mistura no intervalo entre as principais refeições, quando ela for jantar ou almoçar, vai comer bem menos”, explica.
Esta recomendação é levada a sério pela moradora de Glória de Dourados, Suzinéia Miranda Perez, que frequentemente vem a Dourados comprar a ração. “Em casa toda a família tem o habito de utilizar a ração no café da manhã, com frutas e leite desnatado”, disse a cliente, afirmando ainda que sempre busca orientação da nutricionista da loja.
A ração humana pode ser encontrada em lojas de produtos naturais por preços entre R$ 16 e R$ 50, de acordo com a quantidade de itens utilizados na composição do produto.

COMPOSIÇÃO

Os principais itens utilizados na composição da ração humana são, Linhaça Marrom, açúcar mascavo, leite de soja em pó, levedo de cerveja, guaraná em pó, gergelim com casca, fibra de trigo fina, gérmen de trigo, cacau em pó e gelatina sem sabor. Porém, deve ser excluído da lista o açúcar mascavo, às pessoas diabéticas e outros itens depende dão perfil patológico da pessoa.
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação