Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 7 de julho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Puccinelli entrega 80 Casas e incentivo Fábrica de Bolas em Vicentina

21 Jun 2010 - 07h04Por Notícias.MS
O governador André Puccinelli levou no último sábado (19) para o município de Vicentina, obras e investimentos importantes para o desenvolvimento da cidade que fez ontem (20) aniversário de 23 anos de emancipação. São casas, recapeamento de vias urbanas, entrega de uma patrulha mecanizada, obras no sistema de abastecimento de água e concessão de benefícios fiscais para instalação de uma fábrica de bolas que vai gerar 500 empregos diretos.
 
André autorizou o inicio das obras de recapeamento da cidade em 22,8 mil metros quadrados de vias urbanas. “Serão pelo menos 30 quadras de recapeamento que vai transformar as ruas antigas da cidade. Com a parceria do governo do Estado, o município de Vicentina será 100% asfaltado”, afirmou o prefeito, Marcos Benedetti.
 
O governador e o prefeito vistoriaram alguns trechos prontos da obra. Um incentivo a mais para o proprietário da farmácia localizada na Rua Rainha dos Apóstolos, região central da cidade. “O recapeamento traz a valorização do imóvel e menos poeira para o nosso comércio. Vai melhorar e muito”, comentou o comerciante, Marcelo Kill.
 
MAIS CASAS
 
André Puccinelli também inaugurou hoje 80 casas do Loteamento Sonho do Meu Pai III com investimentos de mais de R$ 1,2 mi e entregou a obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água com a implantação de duas elevatórias, mais 4,4 metros de rede de distribuição primária e secundária e 110 ligações domiciliares no Loteamento Sonho do meu Pai VI. Ele assinou também a ampliação do sistema de abastecimento de água no Distrito de Vila São José.
 
Um alívio para quem paga aluguel como a dona de casa, Maria Aparecida Queiroz, de 22 anos. “É uma vitória sair do aluguel. Vai ser uma casa só nossa e dos meus dois filhos”, comemorou. Só o esposo da dona de casa trabalha e eles pagam R$ 150 de aluguel.
 
De acordo com o prefeito da cidade, a parceria com o governo estadual já rendeu ao município um total de 418 unidades habitacionais. Deste total, 278 já foram entregues, 60 estão em construção e o restante foi inaugurado hoje. As 80 moradias foram construídas por meio do Programa de Subsidio Habitacional (PSH/2009) e contou com investimentos do Estado e município.
 
INCENTIVOS FISCAIS
 
A grande notícia para os moradores de Vicentina foi a assinatura de concessão de benefícios fiscais para a instalação da fábrica de bolas e materiais esportivos Mundi Mercantil Ltda. De acordo com o proprietário da empresa, Darmes kagiva, a matriz que tem 20 anos está localizada em São Paulo e o município de Vicentina contará com a primeira filial da fábrica.
 
“Recebemos 90% de isenção do ICMS por um período de 15 anos e Vicentina também é um ponto estratégico de logística da unidade. Sem esses incentivos seria impossível trazer a filial para a cidade. Investir aqui será maravilhoso”, disse o proprietário.
 
Cerca de 20 mil bolas Kagiva são fabricadas por dia com 90% de consumo em São Paulo. A produção também é exportada para países como Portugal, Venezuela, México, Estados Unidos, Canadá e Japão. De acordo com o governador André Puccinelli quando estiver em pleno funcionamento num prazo de três a quatro anos, a unidade em Vicentina deverá fabricar pelo menos 25 mil bolas. A mão de obra será local e deve gerar 500 empregos diretos e 400 indiretos. “Não temos tudo isso de pessoas sem empregos aqui, vai beneficiar toda a região”, disse Puccinelli.
 
André entregou também uma patrulha mecanizada para a prefeitura que vai ajudar na execução de ações de apoio ao desenvolvimento familiar na região. “Vai ajudar nossos 32 pequenos produtores que não tem nenhuma condição de comprar uma máquina como essa. Só tenho a agradecer”, disse o integrante da Associação de pequenos e mini produtores rurais Terceira Linha, Elias Soares.
 

Participaram da solenidade, o vice-governador Murilo Zauith, coordenador regional da Funasa, Flavio Brito, os deputados federais, Waldemir Moka e Geraldo Rezende, além dos deputados estaduais, Onevam de Matos, Londres Machado, Dione Hashioka e Zé Teixeira, Vereadores e Secretários municipais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUSPEITOS COVID-19
Veja autoridades que se reuniram com Bolsonaro nos últimos dias, de acordo com a agenda oficial
ABSURDO
Indígena com Covid-19 sofre aborto espontâneo e recebe feto em garrafa de soro
VITIMA DA COVID 19
Após ficar 3 dias a espera de UTI Cacique xavante líder das causas indígenas morre com Covid-19
AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa libera saques e transferências dos aprovados no terceiro lote nascidos em fevereiro
URGENTE - PRESIDENTE COM COVID-19
URGENTE: Bolsonaro testa positivo para coronavírus
PRESIDENTE NA LINHA
Bolsonaro está com sintomas de covid-19 e aguarda resultado de exame
CICLONE BOMBA
Efeitos do Ciclone: mais de 12 mil residências ainda estão sem energia elétrica
LIVE
Mulher de Porchat não foi a única: veja outros casos de nudez em lives
ECONOMIA
Nova gasolina a partir de agosto; combustível será mais caro, mas deixará veículos mais econômicos
SOS EDUCAÇÃO
Sem computador e sem dinheiro, alunos de baixa renda desistem do Enem