Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

PSDB faz duas representações contra Lula no TSE

17 Ago 2006 - 10h38

A coligação do candidato a presidente Geraldo Alckmin, formada por PSDB e PFL, protocolou, nesta quarta-feira, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) duas representações contra a coligação do candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva, formada por PT, PRB, e PCdoB. Na primeira, a coligação de oposição alega que o PT teria veiculado nesta terça-feira, nas emissoras de rádio, inserções de propaganda eleitoral sem a identificação da coligação, nem das legendas que a integram.

A coligação de Alckmin pede que o TSE determine que todas as emissoras de rádio retirem as inserções da coligação PT, PRB, e PCdoB do ar se não identificarem as legendas que a compõem. A outra representação feita pelos tucanos e pefelistas contra o PT alega que na propaganda eleitoral do candidato petista ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, o presidente Lula teria promovido sua própria candidatura.

Segundo a coligação, o presidente Lula teria dito que "ter um governador em São Paulo como o Mercadante significa a possibilidade de uma parceria permanente entre o governo federal e o governo do estado". Para os partidos, a peça publicitária também destacou a imagem do candidato Lula que "capitalizou para sua própria candidatura os benefícios do espaço publicitário". A coligação afirma que essas ações representam uma "evidente promoção da própria candidatura" do presidente Lula.

De acordo com as legendas, a campanha do PT afronta resolução do TSE que proíbe aos partidos políticos e coligações incluir, no horário destinado aos candidatos estaduais, propaganda de presidenciáveis.

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'