Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

ProUni terá chamada extra, resultado sai terça-feira

13 Mar 2010 - 07h23Por Agência Brasil

O Programa Universidade para Todos (ProUni) terá uma nova chamada para distribuir as bolsas ainda disponíveis para o primeiro semestre de 2010. O resultado será divulgado na terça-feira (16) pelo Ministério da Educação (MEC). Não é necessário que o candidato se inscreva novamente, basta que ele tenha participado da última fase de seleção.

Para o primeiro semestre do ano, estavam previstas apenas duas etapas seletivas. O resultado da segunda etapa foi divulgado na quarta-feira: foram disponibilizadas 85 mil bolsas, mas apenas 68 mil estudantes foram selecionados, resultando em 16 mil vagas remanescentes. De acordo com o MEC, é normal que nem todas as bolsas sejam distribuídas porque muitas vezes o aluno se inscreve, mas não atende os pré-requisitos do programa.

Das 85 mil bolsas ofertadas, 34.661 eram integrais e 50.495, parciais – que custeiam 50% da mensalidade. As bolsas integrais são reservadas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 765) por pessoa. As parciais podem ser pleiteadas por candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.530) per capita.

Os estudantes que forem pré-selecionados na segunda chamada de terça-feira deverão confirmar a matrícula nas instituições de ensino no período de 16 a 19 de março. A lista dos documentos que devem ser entregue para comprovar as informações prestadas no processo de inscrição está disponível no site do programa.

O Programa Universidade para Todos (ProUni) terá nova chamada para distribuir bolsas ainda disponíveis para o primeiro semestre de 2010. O resultado será divulgado na terça-feira (16)

Leia Também

COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19