Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Projeto Agente Jovem de Caarapó encerra atividades

5 Dez 2006 - 13h24

O projeto Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano de Caarapó está desenvolvendo as últimas atividades de 2006, com a realização de visitas a entidades não-governamentais do município. As ações fazem parte do projeto “Jovem Cidadão”, desenvolvido pelo grupo, sob a coordenação de Rosangela de Oliveira Ramos Baratela.

 

O objetivo das visitas é fazer com que os Agentes Jovens conheçam os trabalhos que são realizados nas instituições, o valor pela vida e pelo ser humano e também levar sua colaboração com ações positivas nos mais variados ambientes sociais, de forma comprometida com a cidadania.

 

Diversas atividades como músicas, danças gincanas, brincadeiras, bingos, desenhos, contação de histórias, piadas, vôlei, futebol, salto em distância, futsal, basquete, caça ao tesouro e outros foram desenvolvidos no Asilo Frei Eucário, na sede do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), Centro de Educação Marie Ariane (Cema), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei’s).

 

O Projeto Agente Jovem, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ação Social, teve suas atividades iniciadas em 24 de março e previsão de encerramento para o próximo dia 20. Nesta ano, 19 jovens estão participando das reuniões que acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h45, onde recebem orientação sobre cidadania e meio ambiente, sexualidade, drogas, DST/Aids e Estatuto da Criança e do Adolescente, além de participar de atividades de lazer e cultura, sob a coordenação de capacitadores e orientadores sociais. As atividades são realizadas no Centro Público da Criança e Adolescente e no Ginásio Municipal de Esportes.

 

Segundo o secretário municipal de Ação Social, José Emilson Silva Ortega, as ações desenvolvidas pelos agentes jovens visam principalmente fortalecer a sua participação enquanto cidadãos, contribuindo para elevação da auto-estima e oportunizando experiências e reflexões sobre os problemas sociais enfrentados no município. “O prefeito Mateus Palma de Farias tem sido parceiro destas ações, contribuindo decisivamente para o fortalecimento da política municipal de atendimento à juventude” concluiu.

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho