Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Projeto Agente Jovem de Caarapó encerra atividades

5 Dez 2006 - 13h24

O projeto Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano de Caarapó está desenvolvendo as últimas atividades de 2006, com a realização de visitas a entidades não-governamentais do município. As ações fazem parte do projeto “Jovem Cidadão”, desenvolvido pelo grupo, sob a coordenação de Rosangela de Oliveira Ramos Baratela.

 

O objetivo das visitas é fazer com que os Agentes Jovens conheçam os trabalhos que são realizados nas instituições, o valor pela vida e pelo ser humano e também levar sua colaboração com ações positivas nos mais variados ambientes sociais, de forma comprometida com a cidadania.

 

Diversas atividades como músicas, danças gincanas, brincadeiras, bingos, desenhos, contação de histórias, piadas, vôlei, futebol, salto em distância, futsal, basquete, caça ao tesouro e outros foram desenvolvidos no Asilo Frei Eucário, na sede do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), Centro de Educação Marie Ariane (Cema), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei’s).

 

O Projeto Agente Jovem, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ação Social, teve suas atividades iniciadas em 24 de março e previsão de encerramento para o próximo dia 20. Nesta ano, 19 jovens estão participando das reuniões que acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h45, onde recebem orientação sobre cidadania e meio ambiente, sexualidade, drogas, DST/Aids e Estatuto da Criança e do Adolescente, além de participar de atividades de lazer e cultura, sob a coordenação de capacitadores e orientadores sociais. As atividades são realizadas no Centro Público da Criança e Adolescente e no Ginásio Municipal de Esportes.

 

Segundo o secretário municipal de Ação Social, José Emilson Silva Ortega, as ações desenvolvidas pelos agentes jovens visam principalmente fortalecer a sua participação enquanto cidadãos, contribuindo para elevação da auto-estima e oportunizando experiências e reflexões sobre os problemas sociais enfrentados no município. “O prefeito Mateus Palma de Farias tem sido parceiro destas ações, contribuindo decisivamente para o fortalecimento da política municipal de atendimento à juventude” concluiu.

 

 

 

Fátima News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'