Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 9 de julho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Produtividade do milho safrinha deve ser quase 70% superior em MS

8 Jul 2010 - 16h58Por Campo Grande News

A produtividade do milho safrinha deste ano deve ser 69% maior que a de 2009 fazendo com que a produção atinja 2.738.000 toneladas, segundo o levantamento divulgado nesta quinta-feira pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

A produção por hectare nesta safrinha deve atingir 3.600 quilos contra 2.120 na do ano passado. Além disso, a área plantada aumentou 10,9%, de 760,7 mil hectares a 853,8 mil hectares.

Em âmbito nacional é esperado aumento de 39,3% na safrinha enquanto que no Estado o salto chega 51,3%.
Por outro lado, Mato Grosso do Sul teve a maior redução de área plantada com arroz, de 23,4%. Conforme análise da Conab, a redução foi em decorrência da competição com a soja e da falta de abertura de novas áreas.

Quanto à canola, o Estado teve o aumento mais significativo de área plantada, de 73,7%. Também aumentou a área plantada com feijão, cuja produtividade subiu 22,6%.

No geral a safra 2010/11 de grão selecionados deve atingir 8,9 milhões de toneladas em Mato Grosso do Sul, aumento de 26% em relação à safra passada.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025
BONITO - MS - ROTAS - FOTO: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA VAI PARA BONITO - MS ???
Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo
Evento
1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos
CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025
PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL DE LUTO
A guerreira descansou, amigos fazem homenagens e família informa o velório, luto em Fátima do Sul
Carro ficou destruído em acidente que terminou com três mortes (Foto: divulgação / Corpo de Bombeiros).04 MORTES REGISTRADAS
Vítimas identificadas: Sobe para 04 número de mortos em acidente com caminhonete
IMAGEM: MONTAGEM TOP MÍDIA NEWSTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Fazenda custeia translado de funcionários mortos em acidente com caminhonete
Fátima do Sul
MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025
FOTO: Wendell Souza / AssessoriaVICENTINA - OBRAS
VICENTINA: Ponte aguardada há mais de 10 anos é concluída e beneficia moradores da região Três Irmãs