Profissionais da área de educação física terão oportunidade de estudar no Brasil Profissionais da área de Educação Física que estavam buscando uma melhor capacitação, a fim de conquistar vagas com mais remuneração salarial já podem comemorar. Foi lançado um doutorado na área pelo Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
O doutorado já foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que é implantado pelo Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de estudo em melhoria contínua da graduação brasileira, por meio de avaliação, divulgação, formação de recursos e promoção da cooperação científica internacional.
“Temos agora mais um crescimento de conhecimento na área de Educação Física em nível de graduação com a formação de Doutorado no país, essa oportunidade antes existia somente fora do Brasil”, descreve a tutora do Portal Educação, Bruna Morais.
As áreas de concentração do doutorado abrangem o “Desempenho Humano” e “Atividade Física e Práticas Sociais em Educação Física”. Até o mês de março as aulas devem ser iniciadas. Ao total foram abertas dez vagas que devem iniciar as matrículas até o mês de fevereiro. Segundo as instituições, o programa já foi pioneiro no mestrado associado em Educação Física.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Petrobras reajusta gasolina e diesel em 5% a partir desta quarta-feira

Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"

Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá

Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto

Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada

Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'

Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço

Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
