Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 17 de junho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Primeiro doutorado na área de Educação Física é lançado no país

6 Jan 2011 - 10h34Por Portal Educação

Profissionais da área de educação física terão oportunidade de estudar no Brasil Profissionais da área de Educação Física que estavam buscando uma melhor capacitação, a fim de conquistar vagas com mais remuneração salarial já podem comemorar. Foi lançado um doutorado na área pelo Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O doutorado já foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que é implantado pelo Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de estudo em melhoria contínua da graduação brasileira, por meio de avaliação, divulgação, formação de recursos e promoção da cooperação científica internacional.

“Temos agora mais um crescimento de conhecimento na área de Educação Física em nível de graduação com a formação de Doutorado no país, essa oportunidade antes existia somente fora do Brasil”, descreve a tutora do Portal Educação, Bruna Morais.

As áreas de concentração do doutorado abrangem o “Desempenho Humano” e “Atividade Física e Práticas Sociais em Educação Física”. Até o mês de março as aulas devem ser iniciadas. Ao total foram abertas dez vagas que devem iniciar as matrículas até o mês de fevereiro. Segundo as instituições, o programa já foi pioneiro no mestrado associado em Educação Física.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho
CAIXA - FOTO:  Rafa Neddermeyer/Agência Brasil CONTESTAR DESCONTOS INDEVIDOS
Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS
Maristela Cantadori, Comunicação Fundect *com informações do IFMS
Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos
Deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados JOGOS ONLINE
Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Tempo
Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama chora pela morte de Luciana, ela sofreu acidente em Fátima do Sul e não resistiu
Evento
Baile dos Namorados do Floresta Clube é marcado por noite memorável em Fátima do Sul
Evento
VEJA AS FOTOS DESSE SEXTA FEIRA 13 NA EXPORAMA 2025 RODEIO, SHOW E EMOÇÃO NOS 60 ANOS DE CULTURAMA
Motorista de ônibus é indiciado por acidente que matou duas pessoas na BR-262 - Imagem Divulgação / Correio do EstadoTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motorista de ônibus é indiciado por acidente que matou médica de 27 anos e idoso de 84
FOTOS: GUSTAVO SANTANA / ASSESSORIAVICENTINA 38 ANOS - CONTAGEM REGRESSIVA
Vicentina 38 anos: Parque de eventos começa receber estrutura para festa de aniversário