Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
domingo, 5 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Presidente do Crea/MS elogia criação da Frente Parlamentar

2 Mar 2010 - 16h43Por Conjuntura Online

O presidente do Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul), Jary de Carvalho e Castro, elogiou hoje,  (2), a criação da Frente Parlamentar Sul-mato-grossense pela Defesa e Valorização da Engenharia, Arquitetura e Agronomia.



Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, Jary disse que a entidade irá atuar ao lado dos deputados na dicusssão de leis e busca de soluções para as cidades e o setor rural.



O presidente do Crea/MS enfatizou a campanha que promove a acessibilidade e mobilidade nos núcleos urbanos. Segundo ele, 14,5% da população brasileira sofre com algum tipo de problema de acessibilidade, a maioria com deficiência visual.



Jary de Carvalho também se colocou a disposição do poder público para o fornecimento de tecnologia que evite danos como os provocados pela chuva no sábado, dia 27 de fevereiro, em Campo Grande. "Nós podemos ajudar a rever determinadas ações ajudando o poder público a errar o menos possível", disse ele.



Projetos

O presidente do Crea/MS também pediu aos deputados estaduais a aprovação de normas que regulamentem em Mato Grosso do Sul a aplicação de leis federais.



A categoria foi beneficiada em nível nacional com a lei 11.888, de 24 de dezembro de 2008, assegura às famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social e a lei 12.188, de 11 de janeiro de 2010 que institui a PNATER (Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar) e Reforma Agrária   e o PRONATER (Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária) –.



Com isso, os profissionais passam a receber recursos federais para o desenvolvimento de projetos para famílias pobres e de agricultura familiar.

Leia Também

covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos