Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
Brasil

Prêmio MPE Brasil reconhece hoje melhores práticas empresariais em MS

11 Dez 2009 - 13h00Por Diário MS
Mato Grosso do Sul tem 98.247 empresas ativas, segundo dados da Junta Comercial, e de janeiro a novembro deste ano mais de sete mil novas empresas foram abertas no Estado. Para valorizar o trabalho deste setor, que gera emprego, renda e desenvolvimento, o “MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas” entrega nesta sexta-feira, 11 de dezembro, o símbolo deste reconhecimento. As vencedoras recebem troféu, certificado de qualidade e selo que atesta suas práticas de gestão alinhadas aos critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade - FNQ.

“Mais de 300 empresários se inscreveram este ano à premiação, que reconhece estadual e nacionalmente aqueles que têm conseguido o aumento da produtividade, competitividade e qualidade de seus negócios”, conta o assessor do Sebrae/MS Augusto Castro. Para o presidente e fundador do Movimento Brasil Competitivo - MBC Jorge Gerdau, “promover a competitividade é, no fundo, promover o Brasil”. Ele frisa que o número alto de inscritos neste ano ao prêmio, no momento em que o Brasil enfrentou uma das piores crises, é um ótimo sinal, pois mostra que as empresas sabem da importância da competitividade para o seu próprio sucesso.

“Adotar modernas técnicas de gestão empresarial é um sinal de conscientização e preocupação com o mercado, pois a economia globalizada coloca todos os empresários em situação de concorrência com empresas de todo o mundo, não importando o seu tamanho”, comenta Augusto. Ele diz que o processo de avaliação do MPE Brasil mostra aos empresários, através de uma avaliação criteriosa, os seus pontos fortes e as oportunidades de melhoria dentro de um modelo já conhecido e validado por empresas bem sucedidas em seus segmentos de atuação.

Pequenos empreendimentos com CNPJ e produtores rurais através de CPF puderam participar da seleção, feita através de questionários de auto-avaliação, visitas aos estabelecimentos e bancas classificatórias. E as empresas de MS que forem reconhecidas no dia 11 de dezembro, participarão no ano de 2010, da etapa nacional do Prêmio, na qual serão apresentadas histórias de sucesso de empresas brasileiras.

O “MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas” é realizado pelo Sebrae, MBC, Gerdau, FNQ, MS Competitivo e Todos pela Educação, com patrocínio nacional da Petrobrás, CNI e Governo Federal; contando ainda com o apoio dos Correios, Corecon MS, CREA/MS, Famasul,CDL, Banco do Brasil e CMO.

Serviço

O reconhecimento de empresas do Estado de MS acontece nesta sexta-feira, 11 de dezembro, às 19h30, no auditório Germano de Barros – Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Mais informações, entre em contato no 0800-570-0800 ou acesse: www.premiompe.sebrae.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado