Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Prêmio MPE Brasil reconhece hoje melhores práticas empresariais em MS

11 Dez 2009 - 13h00Por Diário MS
Mato Grosso do Sul tem 98.247 empresas ativas, segundo dados da Junta Comercial, e de janeiro a novembro deste ano mais de sete mil novas empresas foram abertas no Estado. Para valorizar o trabalho deste setor, que gera emprego, renda e desenvolvimento, o “MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas” entrega nesta sexta-feira, 11 de dezembro, o símbolo deste reconhecimento. As vencedoras recebem troféu, certificado de qualidade e selo que atesta suas práticas de gestão alinhadas aos critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade - FNQ.

“Mais de 300 empresários se inscreveram este ano à premiação, que reconhece estadual e nacionalmente aqueles que têm conseguido o aumento da produtividade, competitividade e qualidade de seus negócios”, conta o assessor do Sebrae/MS Augusto Castro. Para o presidente e fundador do Movimento Brasil Competitivo - MBC Jorge Gerdau, “promover a competitividade é, no fundo, promover o Brasil”. Ele frisa que o número alto de inscritos neste ano ao prêmio, no momento em que o Brasil enfrentou uma das piores crises, é um ótimo sinal, pois mostra que as empresas sabem da importância da competitividade para o seu próprio sucesso.

“Adotar modernas técnicas de gestão empresarial é um sinal de conscientização e preocupação com o mercado, pois a economia globalizada coloca todos os empresários em situação de concorrência com empresas de todo o mundo, não importando o seu tamanho”, comenta Augusto. Ele diz que o processo de avaliação do MPE Brasil mostra aos empresários, através de uma avaliação criteriosa, os seus pontos fortes e as oportunidades de melhoria dentro de um modelo já conhecido e validado por empresas bem sucedidas em seus segmentos de atuação.

Pequenos empreendimentos com CNPJ e produtores rurais através de CPF puderam participar da seleção, feita através de questionários de auto-avaliação, visitas aos estabelecimentos e bancas classificatórias. E as empresas de MS que forem reconhecidas no dia 11 de dezembro, participarão no ano de 2010, da etapa nacional do Prêmio, na qual serão apresentadas histórias de sucesso de empresas brasileiras.

O “MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas” é realizado pelo Sebrae, MBC, Gerdau, FNQ, MS Competitivo e Todos pela Educação, com patrocínio nacional da Petrobrás, CNI e Governo Federal; contando ainda com o apoio dos Correios, Corecon MS, CREA/MS, Famasul,CDL, Banco do Brasil e CMO.

Serviço

O reconhecimento de empresas do Estado de MS acontece nesta sexta-feira, 11 de dezembro, às 19h30, no auditório Germano de Barros – Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Mais informações, entre em contato no 0800-570-0800 ou acesse: www.premiompe.sebrae.com.br.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho