Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Prefeitura de Ivinhema faz parceria para conter erosão

12 Jan 2011 - 16h54Por Fátima News com assessoria

A Prefeitura de Ivinhema e a Usina Angélica Agroernergia uniram forças para conter o problema de uma erosão Município, localizada no Bairro Água Azul. Na manha desta terça-feira várias máquinas estavam no local fazendo um aterramento para conter a voçoroca. De acordo com a Secretaria de Obras do Município, o trabalho neste ponto já dura aproximadamente 10 dias e deve ser concluído ainda esta semana.

“Estamos enfrentando um grande desafio porque chove quase todos os dias e isso acaba dificultando o nosso trabalho”, destaca o secretário Valter Sacaramal. Ele ressalta ainda que foi registrado danos graves em muitas estradas rurais com o grande índice de chuvas que caiu nesta semana.

O prefeito do Município, Renato Câmara, acompanha de perto os trabalhos junto a Secretaria de Obras e fala das ações realizadas. “Entramos em contato com a Defesa Civil e com a Secretaria de Obras do Estado para buscar apoio e resolver o problema. Os trabalhos são intensos e requerem uma atenção muito especial.”

Outra Erosão – No ano passado, uma voçoroca se iniciou próximo ao Córrego Ponta Porã. A Prefeitura do Município durante esse tempo vinha executando uma obra para contê-la. Mas as chuvas neste começo do ano foram tão fortes que danificaram as galerias que estavam sendo construídas. “Infelizmente todo o projeto em andamento foi comprometido. Agora estamos reformulando”, disse o prefeito.

Problema Geral -
As fortes chuvas têm causado grande estrago em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Em Campo grande, na semana passada, provocou um caos no trânsito de Campo Grande e assustou os habitantes da cidade. A água inundou delegacia, uma ala da Santa Casa, maior hospital do município, derrubou muro de cemitério, deixou famílias ilhadas e intransitáveis os principais trechos das vias centrais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro